Mundial: mais importante do que a Libertadores?

Troféu Mundial
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Estamos a poucos dias de começar a disputa do Mundial de Clubes. Depois de 38 anos, o Flamengo volta a estar entre as melhores equipes do mundo. Dessa vez, não é um jogo só contra o campeão europeu. O Mengão estreia na semifinal no dia 17, contra o vencedor de Al-Hilal (Arábia Saudita) x Espérance (Tunísia).

Mas afinal de contas, o que é mais importante para a Nação.. o Mundial de Clubes ou a Libertadores? É obrigação do Flamengo vencer o Liverpool? Se perder, é zebra? É resultado normal? Para resolvermos melhor essa situação, ouvimos alguns colunistas aqui do Redação Rubro-Negra, para saber o que cada um pensa sobre isso.

Logo Mundial de Clubes 2019
Foto: FIFA.COM

Gabriel Fareli : “O Mundial pro Flamengo é como um bônus. Como uma cereja no bolo desse ano mágico de 2019. Pra mim, só será um pouco amargo, se perdermos na semifinal. Mas chegando numa provável final contra o Liverpool, já sairemos vencedores seja qual for o resultado. O Liverpool é um time bem melhor, com estrelas do mundo todo, que joga o campeonato nacional mais difícil do mundo, é o atual campeão da Champions League e lidera a Premier League com 11 pontos de vantagem pro segundo colocado com apenas 15 rodadas disputadas. Vamos ser os franco atiradores, se o título vier, ótimo. Se não vier, bola pra frente. O mais importante já conquistamos: a Copa Libertadores”.

Renata Graciano: “Na minha modesta opinião, o nosso campeonato é a Libertadores e sem desmerecer o mundial, pq é muito bom ser campeã, ter a hegemonia do Continente é muito mais impositivo aos rivais do que disputar com times do outro lado do planeta.
O Liverpool é freguês? Até segunda ordem sim. Saudações Rubro-Negras”.

Rômulo F Cunha : “O Mundial é um sonho, e teremos a chance de conquistar mais uma vez. Seria épico ganhar mais um título para fechar essa temporada, ainda mais se fosse a tal grande final contra o Liverpool. Porém quando se compara com a Libertadores, acabo me inclinando para o lado da competição sul-americana. Toda estrutura e o desenrolar da competição me faz ter certeza que ela é muito mais importante. O Mundial eu vejo como um excelente bônus. Um bônus excepcionalmente merecido. Porém um bônus!”

Enzo Siciliano : “Não, a Libertadores é um torneio continental que reúne os melhores times da América, tendo 6 jogos na fase de grupos e mata-mata até chegar a grande final. É muito mais difícil de conquistar esse título. Precisa ter um bom time, um bom treinador, bom preparo físico e uma ótima capacidade psicológica. Já o Mundial são apenas dois jogos, sendo o primeiro sendo teoricamente “fácil”, apesar de alguns campeões da Libertadores já terem caído nas semifinais, e uma final única com um gigante europeu. Apesar de o confronto ser bem difícil, é apenas um jogo, tudo pode acontecer, seja uma bola parada, um pênalti, um chute despretencioso de fora da área e etc. É um torneio de tiro curto, que tudo pode acontecer. Por isso não acho que o Mundial seja mais importante do que a Libertadores.”

Provável time titular no Mundial
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Daniel Salles : “Eu não acho o Mundial mais importante do que a Libertadores pelo fato da desigualdade entre as equipes que disputam. Ganhar do Liverpool é 1 chance em 10. Mas eu acho o Mundial um título maior, porém não mais importante.”

Vinícius Andrade: “Não, a Libertadores para o Flamengo era o marco que a torcida mais desejava. O mundial ainda existe bastante a disparidade do clube Europeu pro time da América. Quem vai na obrigação de vencer é o time do velho continente, o Flamengo deve tentar ganhar, porém, é muito mais difícil”.

E você, leitor… o que acha? Qual sua opinião? Deixe seu comentário aqui ou lá nas redes sociais do Redação Rubro-Negra.

Abraços

Gabriel Fareli

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação