Mengão faz o dever de casa na busca pelo G8 no Brasileirão Feminino

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo fez a sua parte e venceu o Audax na Gávea pelo Brasileirão de Futebol Feminino. As comandadas do técnico Celso Silva seguem firme na luta por uma vaga entre as oito primeiras do campeonato. Somando 21 pontos “O Mais Querido” permanece em 9º lugar a apenas um ponto do G8.

Sobre o jogo

A partida iniciou com o Mengão em cima buscando o resultado e logo nos primeiros minutos o rubro-negro ameaçou o gol do Audax. Antes dos 10 minutos a centroavante Flávia já havia bombardeado a trave rival.

Aos 14’, Flavia disputou bola com a zaga na entrada da área e deixou Rafa na cara do gol. A camisa 7 não perdoou e chutou cruzado sem chances para a goleira rival abrindo o placar para o Fla.

A partir daí o Flamengo passou a controlar mais e esfriou a partida. O Audax cresceu levando perigo à meta do Fla, principalmente em lances de bola parada. Gostando mais do  a equipe de Osasco chegava com mais perigo tendo chances de chegar ao empate.

Depois de levar alguns sustos a superioridade técnica do Mengão falou mais alto. Em belo contra-ataque, Flávia, mais uma vez, serviu uma companheira de time, deixou Ana Carla livre para ampliar aos 45’ do 1º tempo, tranquilizando de vez a vida do Flamengo.

Segundo tempo

Na etapa final o Flamengo começou novamente em cima. Disposto a matar o jogo de vez, o time das Meninas da Gávea foi mais agressivo e fez valer sua qualidade junto ao adversário.

Levando perigo constantemente e criando várias oportunidades o Fla era soberano. Já o Audax chegou efetivamente apenas uma vez com Carol Mineira aos 11 minutos, obrigando a goleira Kaká a fazer grande defesa.

A supremacia rubro-negra foi premiada aos 19’. Após cobrança de escanteio, a zaga da equipe paulista colocou contra o seu próprio patrimônio, era o terceiro do Flamengo. Apenas um minuto depois, o Mengão ampliou com Tuane.

Vencendo por 4 a 0, o rubro-negro tirou um pouco o pé e seguiu sendo pouquíssimo ameaçado. O Audax não se entregou mas não foi capaz de furar o bloqueio do Flamengo. No fim, resultado justo e vitória da equipe que foi melhor durante os 90 minutos.

Próximos jogos

Na rodada 14 o Flamengo encara o Palmeiras, em Itu (SP), dia 11 de outubro. Na mesma data o Audax-SP vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional.

Ficha Técnica:

Flamengo (4): Kaká, Raquel (Kelly), Bruna Rosa, Cida, Renata, Patrícia, Ana Carla (Ana Isa), Carlinha, Aryane, Rafa Barros e Flávia (Tuane). Técnico: Celso Silva

Audax-SP (0): Michele, Ke (Carol Mineira), Thais Gabrielle, Beatriz, Renata, Sabrina Ramos, Andreza, Alessandra, Loira, Dani e Iara. Técnico: Wagner Aparecido de Oliveira

Gols: Rafa Barros (14’1T), Ana Carla (45’1T), Loira (contra – 19’2T), Tuane (20’2T)

Cartão Amarelo: Loira (Audax)

Arbitragem: Philip Georg Bennett (RJ) auxiliado por Rachel de Mattos Bento (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)

Estádio: Gávea – Rio de Janeiro (RJ)

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação