Lei do ex? Éverton Ribeiro e Arrascaeta reencontram o Cruzeiro

Arrascaeta e Éverton Ribeiro
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e Cruzeiro é certamente uma das maiores rivalidades do país hoje. Além de terem dois dos melhores elencos do Brasil, recentemente disputaram a final da Copa do Brasil e se encontraram nas oitavas de final da Libertadores. Porém, as recentes idolatrias de Éverton Ribeiro e Arrascaeta no clube mineiro aguçam ainda mais essa rivalidade.

Éverton Ribeiro

Bi-campeão brasileiro e duas vezes eleito o melhor jogador do Brasil, Ribeiro é ídolo da torcida Cruzeirense. Foi no Cruzeiro, nas temporadas de 2013 e 2014, que o jogador deslanchou sua carreira, inclusive chegando a seleção. Porém, com o grande sucesso, Éverton foi vendido ao futebol árabe no início de 2015. Quando voltou ao Brasil, em 2017, o craque da camisa 7 optou pelo Flamengo. O Rubro-Negro pagou 22 milhões por sua contratação. Hoje, o meia retomou seu grande futebol e é considerado por muitos a grande liderança técnica do elenco.

Arrascaeta

E o caso de Arrascaeta não é muito diferente. Bi-campeão da Copa do Brasil pelo time mineiro e o grande craque da equipe nas últimas duas temporas, o jogador se tornou ídolo da torcida Cruzeirense. O meia saiu de Minas como o maior artilheiro do novo Mineirão e maior artilheiro estrangeiro da história Celeste. Apesar disso tudo, Arrascaeta, diferentemente de Éverton Ribeiro, saiu do clube com a imagem arranhada.

O Uruguaio, em negociação com o Flamengo, deixou de ir aos treinos do Cruzeiro. Em uma novela de quase um mês, Arrascaeta fechou com o time da Gávea por 66 milhões de reais e se tornou a contratação mais cara da história do clube. O jogador começou sua trajetória no banco, mas aos poucos vai caindo nas graças da torcida. Arrascaeta, inclusive, marcou o gol que levou a decisão da Taça Rio aos pênaltis, contra o Vasco, maior rival do clube.

A partida

Ídolos da torcida do Cruzeiro, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, juntos, se preparam para enfrentar o ex-time. A Nação Rubro-Negra torce para que a “Lei do ex” seja ativada e eles possam marcar gols na noite deste sábado. Os dois craques estão relacionados e são prováveis de começar a partida como titular. Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 21h. O jogo marca a despedida do ídolo Juan e mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.

Provável time: César, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação