Jorge Jesus chega ao Brasil para iniciar a temporada 2020

Jorge Jesus
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Jogadores fazem pacto com Jesus para voltar ao Mundial

 

Jorge Jesus desembarcou na manhã desta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro, para dar início aos trabalhos para a temporada 2020. A previsão era que o Mister iniciasse os trabalhos no dia 27 junto com os outros jogadores, mas a importância dada pelo clube a final da Supercopa do Brasil marcada para o dia 16 de fevereiro, contra o Athletico, fez o treinador antecipar em alguns dias a sua chegada.

Jesus foi questionado pela imprensa sobre alguns assuntos importantes, confira algumas respostas dadas pelo Mister:

– “Chegamos com o mesmo objetivo, a mesma determinação que chegamos no primeiro dia ao Brasil. A ideia é a mesma, sabendo que hoje temos mais responsabilidade, mas também temos mais créditos. E o Flamengo, para ser a equipe que todo os flamenguistas desejam, o maior clube do mundo, tem que continuar a ganhar títulos.”

– “Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores.

Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje.”

Foto: Felipe Schimdt / Globoesporte.com

–  “A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27 (de janeiro). Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação.

Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo.”

– “Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente.

Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido”.

Doha 2020?
Doha 2020? Foto: Alexandre Vidal

–  “Quanto ao Mundial, a ideia dos jogadores e minha quando perdemos a final contra o Liverpool, todos se reuniram comigo e disseram: “Mister, ano que vem vamos voltar, queremos ser campeões do mundo”.

Sobre os meninos do sub-20 que disputam o campeonato carioca, Jesus disse que vai deixar o técnico Maurício Souza trabalhar, mas que vai observar e assistir os jogos de perto:

– “Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque alguns meninos da equipe sub-20 que não conheço vou ter oportunidade de conhecê-los melhor.”

E terminou mandando um recado a torcida:

–  “Confiança, como têm tido até agora conosco. Praticamente não vamos ter saída de nenhum jogador. Tirando o Gabigol, todos são do clube. A confiança é total e ainda maior, porque já temos seis meses de trabalho.”

Por : Gabriel Fareli

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação