Jogo é treino

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Não. Não tô desmerecendo o Atletico-GO. Apesar de andar meio mal das pernas nas últimas rodadas, a gente bem lembra o que eles fizeram no verão passado (no caso, turno passado). E também não estou fazendo referência ao Hugo, que achou que tava batendo bola na rua aos 500 minutos do segundo tempo em jogo de mata-mata. Só constatando que o Rogério Ceni chegou e vai ter que fazer treino/experimentos também durante os jogos oficiais.

Que aliás… Sem querer ser estraga choro. Eu, você, os jogadores, os técnicos, os dirigentes e a imprensa, enfim, todos do Planeta Bola, andamos lamuriosos demais com o excesso de jogos e a falta de tempo pra treinar. Tirando aquela momento do jogo-terça-jogo-quinta, toda temporada não é esse treco aí mesmo? Jogo meio de semana e jogo fim de semana. Alguém não querendo é fácil: sai sendo eliminado da bagaça toda que nem o fluminenCe e o Botafogo e faça bom proveito do calendário folgado.

Como aqui é Flamengo e ainda temos as três principais competições da temporada em pauta, Rogério Ceni vai ter mesmo que trocar o pneu com o carro em movimento. E sabendo que a paciência de parte da torcida vai só até a página 2. Se der certo aplaude, se der errado chama o cara de burro e pede pra mandarem embora e trazer o próximo pra roleta russa do mimimi.

Já houve nítida melhora no treino… Ó eu falando merda… no jogo contra o São Paulo. Faltou acertar o alvo lá na frente. O sistema defensivo até que foi bem. Afinal, aquilo que o Hugo fez pode ser chamado de falha de qualquer coisa, menos de sistema. Talvez sistema nervoso.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Atlético Goianiense, apesar de invicto ainda contra times cariocas nessa edição do Brasileirão, veio até bem em algum momento da competição, mas tá fazendo água. Não ganha há quatro rodadas, está só três pontos distante da Zona da Confusão, e inclusive tem estreia de técnico novo. Marcelo Cabo, campeão pelo Dragão na Série B em 2016, voltou após passagens por Figueirense, CSA, Vila Nova e CRB. É… Parece que a carreira não anda exatamente lá essa coisa toda.

O Atlético veio ao Rio sem um cara da zaga (lesão) um da meiúca e um do ataque. Esses dois últimos por opção mesmo do treinador. Assim… Eu li lá os nomes, eu só não vou citar aqui porque parto do princípio que você, assim como eu, não faz a menor ideia se essas ausências são graves ou não pro desempenho do adversário.

Flamengo é favorito. Se jogar que nem na quarta e ACERTAR O ALVO, dá pra devolver o placar do primeiro turno com juros. Se jogar em ritmo de treino, o que não seria de bom tom, dá pra arrancar os três pontos de forma protocolar.

Boa oportunidade pra galera que acaba de retornar de lesão pegar um pouco mais do tal ritmo de jogo. Principalmente o Diego Alves, que na quarta sentiu um estiramento no bols… Ops… nos músculos da perna, após o grande esforço físico no primeiro tempo, quando passou 45 minutos jogando Candy Crush, já que o São Paulo não produziu nada.

Na parte Curimba da Rodada, Inter e Atlético-MG jogam fora de casa. Respectivamente contra Santos e Corinthians. Salvo engano já faz algum tempo que no Prezão a gente não bota muita fé nos confrontos dos nossos adversários diretos lá em riba. Sinal claro que alguns jogos mais difíceis estão no horizonte próximo dessa gente. Vai que…

O problema na curimba do parágrafo acima é que se abateu um surto de Covid lá pela Vila Belmiro. Nem fui sondar os números, mas é gente pacarái… Tanto que teve uma galera indignada com a realização da partida. Enfim, a hipocrisia.

Bora pra esse jogo que é treino e pra esse treino que é jogo.

Bora de Flamengo no Cartola.

Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. KOMETI UM ERRU. Ih… Passou pela minha revisão isso aí. Perdão. Errei. Ah… Vocês já tinham percebido? Pois é. Nessa mesma vibe o Hugo admitindo qur errou. Pô… Eu, Passador de Pano incorrigível, perdoei meio segundo após a lambança, mas que ele errou era um treco que não precisava exatamente de muitos esclarecimentos posteriores. Geral viu, né? ❌❌❌

. INVERSÃO DA ORDEM. Nem tem como eu não votar no Braz. Geralmente a gente vota pensando: “ah… Não tenho muita esperança, mas o cara disse que VAI fazer sei lá o que, eu acho uma boa ideia, vou arriscar”. Um momento raro em que eu vou votar e o cara JÁ FEZ umas paradas bem interessantes e importantes na minha vida. É alienação? Total. E eu ligo? 🏆🏆🏆

. POR EXEMPLO… Sob o tópico anterior, o cara já agilizou a contratação do Pedro. Flamengo bem, Cidade do Rio de Janeiro feliz. Eh, eh… 😆😆😆

. DISCÍPULO. Rogério Ceni chegou falando abertamente em devolver para os jogadores o modo de jogar do Flamengo de Jorge Jesus. Ele gosta, os atletas também, nós também. Tá combinado então.

MESA DA ARCOIRIZADA

. ESPELHO. Essa declaração a seguir é do novo técnico do Dragão. Vê se não poderia ser do Ceni: “Cheguei essa semana, fizemos reuniões com o staff do clube e analisamos o contexto anterior à minha chegada. É notório esse problema defensivo. Fiz três sessões de treinamento e dei ênfase a esse tópico da saída de bola. Estamos levando muitos gols assim. Estou trabalhando mais de 12h por dia aqui no CT para ver o que pode ser corrigido. Trabalhamos com vídeo e individualmente com os jogadores para fazer essa correção, pois o time vem ofertando gols aos adversários”.🎯🎯🎯

. INTERMINÁVEL. Sabe a eleição no Vasco? Aquela que foi, não foi, e em teoria vai ser nesse sábado? Pode ser que não seja. 😴😴😴

. PRODUTO ERRADO. O marketing do Botafogp lançou uma almofada do Honda. Não era melhor lenço de papel? 😭😭😭

. CANSEI. Quando vou preparar essa seção eu já entro rindo na hora de fuçar as coisas do fluminenCe. Não vou falar mais A e nem B. Quando o assunto for aquele de sempre vou escrever apenas uma palavra: Dodi. ✒✒✒

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

 

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação