Flamengo pega Instituto de Córdoba pela Champions League!

Instituto de Córdoba x Flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Instituto de Córdoba e Minas Storm serão os adversário do FlaBasquete na fase dois da Basketball Champions League.

O Instituto de Córdoba começou muito bem a fase dois de bolhas da Basketball Champions League Américas que esta sendo disputado na arena do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A equipe argentina pegou o anfitrião Minas Storm na tarde desse domingo e conseguiu uma considerável vitória dentro do grupo.

Essa é a primeira vitória do Instituto que na primeira fase de bolhas da competição havia perdido justamente para o Minas Tênis no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, onde foi realizada a primeira janela do grupo D.

Como o segundo jogo daquela janela que era contra o Flamengo precisou ser adiado devido ao surto de Covid que acometeu o time argentino, a equipe acabou ficando apenas com um jogo nessa fase tendo apenas 1 derrota. 

O jogo entre Flamengo x Instituto de Córdoba, pela primeira fase, ainda não foi remarcado pela liga. 

Flamengo realizou nessa tarde, último treino antes da partida.

A equipe Rubro-Negra que já se encontra em solo mineiro, realizou nessa tarde de domingo o último treino antes da estreia nessa segunda fase de bolhas realizado em Minas Gerais. 

O Mengão que provavelmente terá todos os jogadores disponíveis para entrar na partida, sabe o quanto será difícil esses dois confrontos, uma vez que vem fazendo um excepcional campeonato no Novo Basquete Brasil, virando alvo de qualquer outro time que o enfrente. 

Lembrando que o FlaBasquete acabou de fazer uma Excursão pela bolha paulista no NBB que foi realizada no ginásio Antônio Prado Junior, saindo de lá com 4 vitórias nos 4 jogos que tiveram. 

Foi quase um mínimo campeonato paulista com o Flamengo ali de intruso. 

A primeira partida na bolha foi contra a equipe da casa onde o Mengão venceu por 84 x 70.

Logo depois o Flamengo venceu a equipe do São Paulo por 93 x 74; o SESI Franca por 94 x 91 e o Bauru por 91 x 86.

Agora o FlaBasquete vira a chave e já pensa nos confrontos da Basketball Champions League Américas.

Flamengo x Instituto de Córdoba

A partida tão aguardada da primeira fase não pode ser realizada na data de origem, pois alguns jogadores da equipe do Instituto, foram diagnosticados com Covid 19, adiando assim a partida.

Instituto de Córdoba
Franco Balbi no treino desse domingo // Foto: Helena Petry-CRF

Com esse adiamento tanto o Flamengo quanto o Instituto ficaram apenas com um jogo pelo grupo D, deixando a pontuação do grupo ainda mais embolado.

A partida dessa segunda feira além de por desafio em um grupo completamente embolado, ainda pode dar a chance do Flamengo já se garantir na fase de playoffs já nessa janela. 

O pivô Rafael Mineiro, um dos destaques do time na temporada, externou sobre a expectativa desse próximo jogo. 

Rafael Mineiro falou sobre a expectativa de enfrentar o Instituto. 

Em entrevista logo após a vitória do Flamengo em cima do Bauru pelo Novo Basquete Brasil, o Pivô Rafael Mineiro deixou um depoimento para quem já esta ansioso com a estreia do Mengão nessa segunda bolha.

“O tempo é muito curto. É ir para casa, descansar, treinar mesmo tendo pouco tempo de treino, mas nosso time sabe muito bem o que tem que fazer, a gente tem que se preocupar com os nossos. Esta todo mundo bem, esta todo mundo inteiro então a gente tem bastante jogadores para revezar e o Guatavo confia nos 12 jogadores então é ir para esses jogos da Champions tranquilos, a gente sabe o que tem que fazer, conhecemos bem os nossos dois adversários” 

Enquanto isso na Champion League

A equipe do Minas Tênis Clube é a única do grupo D que já tem 3 jogos. A equipe mineira têm 2 derrotas e 1 vitória.

A primeira derrota foi para o Mengão ainda na primeira fase de bolhas da competição, já a segunda derrota veio nesse domingo para o Instituto por 84 x 81.

O grande destaque desse Minas foi não ter tido destaque, pois todos os jogadores jogaram com intuito de manter o jogo para o grupo.

Instituto de Córdoba 84 x 81 

David Jackson, Luciano Parodi e Shaquille Kamel terminaram a partida com 11 pontos cada. 

Logo atrás vem Gui Carvalho com 10 pontos.

Já pelo lado argentino Santiago Scala foi o grande nome não só do Instituto mas também para o jogo. O jogador fez 21 pontos, seguido por Nestor Combenares com 17 pontos e Ronald Eugene com 13 pontos.

O Flamengo entrará em quadra as 17:40 nesta segunda feira para enfrentar o time argentino

Já na terça feira nesse mesmo horário teremos, Flamengo x Minas.

É torcer para que o orgulho da nação venha inspiradíssimo e tenhamos 2  belos jogos. 

Redação Rubro-Negra, um projeto feito por torcedores, para torcedores. 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação