Após a conquista da Supercopa do Brasil, Rogério Ceni destaca a importância de Diego Alves para o Flamengo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na manhã deste domingo (11), o Flamengo enfrentou o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa do Brasil 2021. Após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades e o Rubro-Negro garantiu o bicampeonato da competição, ao vencer a equipe paulista por 6 a 5. O destaque da disputa foi o goleiro Diego Alves, que defendeu as cobranças de Luan, Gabriel Menino e Mayke.

O título da Supercopa, decidido entre o campeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa do Brasil, é a oitava conquista do jogador com a camisa do Flamengo, desde que chegou ao clube em julho de 2017.

Herói do título do Flamengo, Diego Alves é elogiado por Rogério Ceni

Em entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni exaltou a atuação do camisa 1 e relembrou a importância da renovação de contrato do jogador – que esteve perto de deixar o clube no fim de 2020:

Fico feliz por alguns motivos. O primeiro deles é que em dezembro o Diego estava para sair do Flamengo. Eu sei o valor da experiência de um goleiro aos 35 anos e o que ele pode acrescentar. Não só com defesas, mas no dia a dia, com diálogo, comunicação. Eu acho que ele devolve muito à torcida, à Nação rubro-negra, o esforço feito para ele ficar. Nos pênaltis, é mais fácil estar no gol do que assistindo como treinador. É 100% mérito dele. É muito da percepção, muito intuitivo para o goleiro. Ele acreditou até o fim. Dois pênaltis atrás, faltando duas cobranças, é muito difícil reverter. Só mostra o grande goleiro que ele é e o acerto que tivemos ao mantê-lo por mais um ano.

Na sequência, o treinador ainda comentou sobre o trabalho coletivo da equipe e a construção de uma era de títulos:

Sou um cara muito feliz, porque os caras que trabalham comigo não lideram apenas pelas palavras, mas pelo exemplo. Eu acho que essa geração de jogadores mais experientes mostra que ainda tem fome de vencer. É o que falo para eles. Principalmente os mais experientes. Filipe Luis, Diego Alves, Ribas, Everton, Arão… Não deixem essa oportunidade de construir essa era vencedora passar. Tem oportunidade de ser campeão, aproveite. Mostramos que essa geração ainda continua honrando a camisa do Flamengo. Isso é o principal. O caráter dos jogadores do Flamengo que contagia os mais jovens.

Espero que a gente carregue no nosso coração sempre o desejo de ver o Flamengo lá em cima. Sei que existem as desconfianças, as dúvidas, mas ninguém é mais profissional, ninguém tem mais desejo de ver esse time vencedor do que eu. Meu desejo hoje é ver o Flamengo no ponto mais alto. Esse time mostrou que o coração vermelho e preto continua batendo forte.

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (14), às 21h, contra o Vasco da Gama, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Veja também: Flamengo elimina o Caballos de Coclé e enfrenta o São Paulo nas semifinais da Champions League Américas

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação