Heptacampeão! Flamengo derrota o São Paulo, fecha a série em 3 a 0 e conquista o sétimo título do NBB na sua história

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta quinta-feira (27), o Flamengo recebeu o São Paulo, no Maracanãzinho, e derrotou o rival paulista pelo placar de 93 a 85 – no terceiro jogo das Finais do NBB. Comandado pelo técnico Gustavo de Conti, o Rubro-Negro fez história na competição e se tornou o primeiro clube a “varrer” o adversário na decisão do torneio, ao fechar a série em 3 a 0 e conquistar o título sem nenhuma derrota para o segundo colocado.

Inicialmente escalado com Yago (eleito o MVP das Finais), Lucas Martinez, Olivinha, Marquinhos e Hettsheimeir, o Mais Querido se manteve na frente no placar durante a maior parte da partida e não encontrou dificuldades para assegurar o troféu. Com o resultado positivo, o Flamengo chegou à marca de 34 vitórias consecutivas e garantiu o 4º título da temporada – Carioca, Super 8, Champions League e NBB.

Sobre o trabalho vitorioso da equipe, Olivinha comemorou:

Meu irmão, o que foi isso? Que temporada foi essa? Namoral, que temporada foi essa? Foi fantástica. A gente não perdeu em 2021, isso nunca tinha acontecido comigo. Teve aquele Flamengo de 2014 que a gente também conquistou tudo na temporada, mas acho que esse ano foi algo inédito para a minha carreira. Foram 34 vitórias seguidas. Carioca, Champions, NBB, Super 8, ganhamos tudo. Isso aqui é Flamengo! É o melhor Flamengo que eu já joguei. Vamos com tudo!” – disse o jogador.

Na sequência, em entrevista exclusiva ao Garrafão Rubro-Negro, o treinador Gustavo de Conti comentou:

Estou muito feliz. É aquele sentimento de retribuição pela confiança dos jogadores, da diretoria e da torcida em mim. Não só em mim, mas em todos que fazem parte deste trabalho. É essa sensação de poder retribuir tudo isso com títulos, com felicidades e alegrias nesse momento de dificuldade que estamos vivendo. É uma sensação única. Mais um título de NBB, o sétimo do Flamengo. Dedico esse título à todos que estão tristes nesse período de pandemia. Sem demagogia, dedico à todos que passam por momentos difíceis. Desejo que possam dar um sorriso e que comemorem alguma coisa. A partir de agora, já começamos a pensar na próxima temporada. Vamos tentar buscar o Intercontinental.” – finalizou o treinador.

O jogo

No 1º quarto da decisão, Flamengo e São Paulo se revezaram no ataque e protagonizaram um embate técnico digno de uma Final do NBB. O Rubro-Negro contou com um bom aproveitamento ofensivo da dupla Yago e Hettsheimeir que, juntos, converteram 17 pontos. No lado do Tricolor, Renan foi o destaque, com 7. Perto do fim período, Léo Demétrio converteu uma bola de três e deu a vantagem de 6 pontos para o Flamengo: 26 a 20.

No 2º quarto, as duas equipes tiveram um bom aproveitamento ofensivo e a partida assumiu uma nova intensidade. Os dois primeiros pontos do quarto foram do São Paulo, com Lucão. Na sequência, Rafael Mineiro empatou a parcial do período – após bela jogada de infiltração – e Demétrio acertou mais uma vez de fora do garrafão para ampliar a diferença no marcador. Ao apito do árbitro, o Rubro-Negro manteve os 6 pontos de vantagem: 45 a 39.

Após o intervalo, o Tricolor voltou melhor para o jogo e diminuiu a diferença no placar, com as bolas de Dawkins e Lucas Mariano. No entanto, o Flamengo soube se organizar em quadra e apostou nas cestas de três para retomar o controle da partida. Hettsheimeir, Olivinha, Marquinhos, Demétrio e Lucas Martínez converteram de fora do garrafão e possibilitaram que o Flamengo fosse para o período decisivo com 8 pontos de frente: 68 a 60.

No último quarto, Marquinhos infiltrou na defesa do São Paulo e converteu mais 2 para o Flamengo, que chegou a 10 pontos de vantagem. Logo em seguida, a equipe paulista reagiu e encostou no placar, colocando fogo na partida. No entanto, o ímpeto Tricolor não foi o suficiente para neutralizar o time carioca, que decidiu o jogo nas bolas de três e nos lances livres (100% de aproveitamento). Fim de jogo, 93 a 85 para o Flamengo e mais um título na temporada 20/21 – Carioca, Super 8, Champions League e NBB.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Olivinha – 18 pontos e 3 rebotes;
  • Marquinhos – 17 pontos e 5 assistências;
  • Hettsheimeir – 15 pontos e 4 rebotes;
  • Yago – 13 pontos e 6 assistências.
Flamengo
Foto: João Argento/Redação Rubro-Negra

O Flamengo retorna às quadras em setembro para o início da temporada 2021/2022.

Veja também: Rodinei publica mensagem de despedida para o Internacional e já tem data para retornar ao Flamengo; confira

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação