Neneca de saída? Confira nomes de possíveis goleiros para substituir o camisa 45 do Flamengo

novo goleiro flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nos últimos dias cresceram as especulações de uma possível venda do goleiro Hugo “Neneca”, responsável por praticamente todo o segundo turno da campanha do oitavo título Brasileiro do Flamengo. Com grandes atuações, poucas falhas e muita segurança, Neneca rapidamente despertou interesse de outras equipes de fora do país e segundo algumas informações dessa semana, o Ajax, da Holanda, está prestes a fazer uma proposta milionária pelo jovem goleiro.

Na temporada de 2020, Neneca começou como a quarta opção no gol do Flamengo. Mas, com as frequentes lesões de Diego Alves e as contaminações por Covid-19 no elenco, Hugo “furou” a fila e teve chance de estrear no profissional contra o Palmeiras, no Alianz Parque e ali, junto com praticamente todo o time sub-20 do Flamengo, fez uma partida espetacular e com os jogos seguintes, pulou para o segundo lugar na fila e com as lesões em sequencia do titular, Diego Alves, o camisa 45 tomou a posição e foi titular no restante da temporada.

Atualmente, no Flamengo, temos 4 goleiros integrados ao profissional. Diego Alves, o titular, que vem de mais de 4 lesões nos últimos 6 meses. Cesar, que quase foi negociado, mas sofreu uma lesão e deve parar por mais de 6 meses e Gabriel Batista, que está jogando o Campeonato Carioca, mas passou pouca confiança nas partidas que atuou. Em resumo, o único goleiro que passa confiança e que está apto para jogo, é Neneca. Então, caso o jovem saia, teremos que ir atrás de alguma peça de reposição.

Então, confira nomes de possíveis goleiros para o Flamengo ficar de olho:

Ivan – Ponte Preta – 24 anos:

goleiro ivan da ponte preta no flamengo

O primeiro goleiro da nossa lista, é outro jovem com um grande potencial. Acumulando passagens pelas seleções de base e até pela seleção principal, assim como Neneca, Ivan é o goleiro mais jovem da nossa lista e um dos com o maior potencial, o jovem é observado por outros clubes do Brasil e já teve sondagens até do Barcelona. Segundo o Transfermarkt, o goleiro de 1,98m está avaliado em 2mi de Euros.

Santos – Athlético PR – 31 anos:

O segundo nome da nossa lista, é um dos principais goleiros do Brasil nos últimos anos. Diferente de Ivan, Santos não é promessa e sim uma realidade. O goleiro não foi apenas fundamental nos títulos conquistados pelo CAP nos últimos anos, mas também é muito importante para o esquema tático do furacão, tendo como especialidade o jogo com os pés, além de ser um exímio pegador de pênaltis. Santos seria mais um goleiro experiente no Flamengo, creio que um pouco mais difícil de se negociar do que o Ivan, mas um nome e tanto. Segundo o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 3mi de Euros.

Tadeu – Goiás – 29 anos:

Quem acompanhou os últimos 2 campeonatos brasileiros, certamente ouviu muito esse nome. Tadeu foi um dos destaques do Goiás e terror de alguns clubes no Brasil. O goleiro de 29 anos acumulou defesas difíceis (e também gols sofridos). Muito disso vinha da fragilidade defensiva do Goiás, que exigia muito do goleiro e por isso, Tadeu cansou de fazer defesas difíceis, mas também foi um dos goleiros que mais tomaram gols nesse período. Conhecido por bons reflexos e milagres, Tadeu é o nome que menos me agrada nessa lista. O jogador está avaliado em 800 mil Euros, segundo o Transfermarkt.

Gatito Fernandez – Botafogo – 32 anos:

Outro velho conhecido do futebol Brasileiro está aqui na nossa lista. Gatito Fernandez está desde 2014 no Brasil e é considerado ídolo no Botafogo. Gatito está se recuperando da lesão e é uma das maiores possibilidades de lucro do Botafogo após o rebaixamento, já que o goleiro interessa a vários clubes dentro e fora do Brasil. Gatito é o goleiro titular da seleção paraguaia e é conhecido por seus reflexos e segurança no gol. O paraguaio de 32 anos tem um salário alto no Botafogo e segundo o Trasnfermarkt, tem seu passe avaliado em 1,3mi de Euros.

Marcelo Grohe – Al-Ittihad – 34 anos:

E finalizando nossa lista, o meu nome favorito para guardar as redes rubro negras. Herói no título da Libertadores de 2017 e ídolo do Grêmio, Grohe além de ser espetacular debaixo das traves, é muito experiente e somaria muito no nosso elenco. O único porém, é que o goleiro tem um salário muito alto, considerado caro para os padrões brasileiros e não viria como titular absoluto, o que dificultaria muito as negociações. Mas caso o Flamengo vá atrás de Grohe e concretize a contratação, não teríamos problemas com goleiros por um bom tempo. Segundo o Transfermarkt, o goleiro está avaliado em 1,5mi de Euros.

É muito complicado falar de goleiro, é uma posição muito carente no mundo todo e o Flamengo, no momento, conta com 2 goleiros de qualidades raras no Brasil, que são Diego Alves e Neneca. Um é um gigante no futebol mundial, experiente e um dos capitães do Mengão. E o outro, é uma das maiores promessas da posição no futebol mundial. O Mengão está muito bem servido debaixo das traves e se vender o Neneca, teremos problemas para repor, mas eu trouxe aqui possíveis nomes para essa troca.

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação