Gelo no Sangue

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Depois de um inesperado início com duas derrotas, Nosso Flamengo volta ao Brasileirão ocupando uma mais ainda inesperada posição na lanterna da competição, precisando de muito gelo no sangue para não colher outro revés, o que iria transformar o start da Campanha do Octa em um verdadeiro drama.

Todo mundo sabe que isso aí de ficar na lanterna é apenas uma situação passageira. Ficamos nós incomodados, e a Arcoirizada aproveitando esse momento de glória e tirando poeira dos memes que ficaram arquivados por praticamente toda a gestão do técnico anterior, cujo nome eu não lembro no momento. Era alguma coisa relacionada à bíblia, não era isso?

Como Isso Aqui é Flamengo e turbulência pouca é bobagem, muito gelo no sangue também para assimilar a saída do funcionário titular em uma das duas únicas posições na equipe que não tem substituto nem à altura e nem à meia altura. Rafinha se foi, seduzido pelos gregos.

Tem uma galera Mega Revolts com o cara. Mas… Mas… Fora o caminhão de dinheiro e uma pá de outros motivos não relativos diretamente ao Flamengo, expostos brilhantemente pelo Braz na coletiva da tarde desta sexta-feira, sejamos práticos.

O calendário 20/21 do futebol brasileiro até mesmo pra mim, que tô deitado de boas aqui bebendo e escrevendo um monte de merda, é ATERRORIZANTE. Daí o Rafinha olha toda essa confusão que promete se estender de agora até dezembro do ano que vem, recebe a proposta e pensa: “Quer dizer então que eu posso trabalhar menos e ganhar mais? Tô dentro”. A gente pode até criticar… Mas acho que geral faria o mesmo.

Bora de Campo-Bola. Sem Rafinha, Rodrigo Caio deve ser improvisado na lat… (TE PEGUEI… Ahahah… Tô de pilha. Ou pelo menos assim espero). Acredito que Domènec “improvise” o João Lucas, que é do ramo mas ninguém confia tanto assim. Porém… Dados as escolhas funestas da última quarta, tudo pode acontecer.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-goiania–flamengo-inicia-preparacao-para-confronto-contra-o-coritiba

No gol é mais “fácil”. Vamos de César. Não é exatamente um Diego Alves, mas pelo menos também não é um Muralha que, por sinal, por incrível que pareça, joga no Coxa e não vai atuar POR MOTIVOS CONTRATUAIS. Quem foi o gênio que meteu essa cláusula no empréstimo?

Do lado de lá… Um pouco acima da gente na tabela, o Coritiba também perdeu nas duas primeiras rodadas. Foi mais humilde e levou só um gol em cada partida (Inter e Bahia). Apesar das recomendações da OMS e das autoridades sanitárias, o elenco do Coxa vem fazendo uma gigante aglomeração no Departamento Médico. Contra o Bahia o Barroca não pôde contar com DEZ JOGADORES na hora de fazer a relação. E nem é por causa da Covid-19. A bruxa tá solta mesmo por lá.

Se nosso ex Muralha não joga, Rhodolfo Frankenstein, outra figura bem conhecida por aqui, deve voltar ao time após ser poupado por um desgaste muscular. Nos possíveis 11 iniciais do Coritiba outra curiosidade: Sassá, aquele mesmo, deve participar da peleja.

Domènec deu uma ligeira surtada na quarta? Sim. A culpa da derrota pode ser jogada toda nas costas do cara? Não. Mais uma vez perdemos um monte de oportunidades claras de balançar as redes. Incluindo umas obscenas… Justo com o nosso homem-gol.

Essa fase há de passar. Gelo no Sangue.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. COINCIDÊNCIA? Tá… Ninguém é forçado a nada. Jesus (lembrei o nome) e Rafinha optaram por voltar à Europa. “Deram sorte” de só decidirem isso após passarem longos meses deitados em casa comendo bolinho de bacalhau, bebendo gatorade e recebendo bem e em dia.

. RIVALIDADE ACESA. Antes da coletiva do Braz o banner ao fundo CAIU em uma clara provocação ao Vasco.

. PASSOU. Tempos atrás nem tão distantes, jogar no Couto Pereira… Na verdade na Região Sul toda, era um pesadelo. Quase certeza de derrota. Isso foi corrigido e com elencos que não eram nem sombra do atual. Flamém.

. HÁ PESSOAS E PESSOAS. A cada entrevista do cara eu fico mais com a sensação de que a real peça insubstituível no Nosso Flamengo atual é o Braz. Honra e muito a tal postura Gelo no Sangue.

MESA DA ARCOIRIZADA

. EMPOLGOU. Fellipe Bastos, após mitar na partida de estreia cruzmaltina, disse que não descarta a luta pelo título. Então tá. Acho que nem o Eurico ia acreditar nisso se fosse vivo.

. APELO DESNECESSÁRIO. Após muito enrolar, parece que dessa vez o Kalou chega. Vai ter uma recepção virtual no Engenhão, e um dirigente do Chororô reforçou um pedido para “ninguém comparecer”. A torcida do Botafogo é visionária e já pratica o distanciamento social desde sempre. Nem precisava do alerta.

. ALÍVIO. Hellmann ganhou um presente para o jogo contra o Inter. Fred não tem condições de jogo.

MESA DO CARTOLA FC

Venci o Domènec de novo. E olha que, visando na valorização pra acumular cartoletas (o que também não deu certo), acabei sendo mais patético que o habitual: míseros 18,12 pontos. Os 12 iniciais do Torrent conseguiram marcar só 10,77 (???!!!).

Nosso “melhor” (do Flamengo) foi o Gerson com 5,40. O mais precário o Diego Alves com 6,50 negativos.

Até aqui… @sorinmercio FC 2 x 0 Domènec… E zero burburinho de pedidos precoces da cabeça do técnico do lado de cá.

http://historia.rrn.net.br/rodada-3-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

 

MESA DA JOGATINA

A mediocridade é o meu metiê. Cravei 5 de 10 na rodada 2. Na 3 vamos de…

CFC x FLA… Óbvio
GRE x COR… Dá Grêmio
PAL x GOI… Vitória do Pofexô
CAM x CEA… Infelizmente dá Galo
VAS x SAO… Empate
BAH x BGT… Empate
FLU x INT… Colorado
ACG x SPO… Empate
FOR x BOT… Fortaleza
SAN x CAP… Dá Athletico

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação