Com mais uma aula de futebol do Gabigol, o Flamengo goleou o Unión La Calera nesta terça-feira (27), por 4×1 no Maracanã. O Rubro-Negro se manteve na liderança com 100% de aproveitamento pelo grupo G da Libertadores. Na primeira rodada, contra o Vélez, o camisa 9 fez um, e contra o time chileno balançou a rede duas vezes.
Com isso, Gabigol chega a marca de 14 gols com a camisa do Mais Querido, ficando atrás apenas de Zico na artilharia, que possui 16. O Galinho atuou em 21 jogos pelo Flamengo nas campanhas da Liberta de 1981, 1982 e 1983.
“Espero bater (o recorde), passar o nosso rei. Mas acho que ele (Zico) sempre será nosso rei, estará no nosso coração independente de marca. Não vai tirar o mérito dele, é nosso ídolo. Falei com ele há poucos dias e ele estava torcendo por isso. Dedico esse prêmio a ele”, disse Gabigol em entrevista ao final da partida no Maracanã.
🔴⚫ ¡Siempre @gabigol! Marcó 2 goles y quedó a 2 de igualar a Zico como máximo anotador de la historia de @Flamengo en la CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/iHP8zObWmv
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 28, 2021
O camisa 9 falou também sobre o próximo jogo contra a LDU, em Quito, no dia 4 de maio, se mostrando cauteloso, apesar do bom início na competição.
‘’Começar com o pé direito é muito bom, mas como a gente sabe, é só o começo. São 6 pontos, mas temos vários em disputa, ainda. Temos a altitude, temos o campo sintético… então é muito complicado, mas começar assim já ajuda bastante.’’
Veja também: Flamengo goleia o Unión La Calera por 4 a 1 com show de Arrascaeta e Gabigol!