Gabigol decide, Fla bate Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

Gabigol decide - Redação Rubro Negra
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em clima de final, Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão.

O clube gaúcho precisava da vitória para se sagrar campeão, enquanto o Fla, buscava vencer a qualquer custo para ultrapassar o rival na tabela e se aproximar do Bicampeonato.

Como era de se esperar, o primeiro tempo começou pegando fogo, com as duas equipes marcando forte e não dando muito espaço. Porém aos 9 minutos, Gustavo Henrique puxa a camisa de Yuri Alberto dentro da pequena área e o árbitro Raphael Claus apita a penalidade. Edenilson bate com perfeição e põe os gaúchos na frente.

Após o gol, o Flamengo começou a ter mais controle do jogo, tendo mais posse e conseguindo agredir a defesa colorada. A pressão surtiu efeito aos 28 minutos, quando Bruno Henrique recebeu na velocidade dentro da área e conseguiu achar livre o uruguaio. De Arrascaeta para empatar a decisão.

O Mengão continuou pressionando até o fim da primeira etapa, porém quase sofreu gol em um chute perigoso de Rodinei, que acertou o travessão.

O segundo tempo começou polêmico no Maracanã, logo aos 2 minutos, após checagem do VAR, Rodinei é expulso após entrada perigosa em Filipe Luis.

O Internacional com um a menos, viu o Fla começar a pressionar cada vez mais, que novamente surtiu efeito aos 17 minutos, onde Arrascaeta dá um passe de gênio, no meio da marcação colorada, para Gabigol tocar de mansinho para o fundo do gol e virar a “final”.

Com emoção até os minutos finais, o Rubro-negro conseguiu o triunfo e assumiu a liderança do Brasileirão na penúltima rodada.

Com dois pontos de vantagem sobre o próprio Inter, o Flamengo depende apenas de si para ser campeão, uma vitória contra o São Paulo na Quinta-feira, já garante o título ao Mais Querido.

Melhores momentos

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL
Data
: 21/02/2021 (Domingo)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Diego, João Gomes, Natan, Pedro (FLA)
Cartões vermelhos: Rodinei (INT)

Gols: Edenilson, do Inter, aos 11 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, do Flamengo, aos 28 minutos do primeiro tempo; Gabigol, do Flamengo, aos 17 minutos do segundo tempo;

FLAMENGO
Hugo; Isla (Pedro), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio (Natan) e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa (João Lucas).
Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Praxedes (Heitor), Patrick (Mauricio) e Caio Vidal (Galhardo); Yuri Alberto (Peglow).
Técnico: Abel Braga

 

Saiba mais sobre o Mengão

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação