Gabigol comanda virada na Arena do Grêmio e Fla assume vice-liderança

Foto: Alexandre Vidal
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e Grêmio se enfrentaram nesta quinta-feira (28) na Arena do Grêmio em jogo adiado válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação de gala do camisa 9 Gabigol, com um gol e duas assistências, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o tricolor e assumiu a vice-liderança, encurtando a distância para o líder Internacional para 4 pontos.

A primeira etapa começou agitada, com as duas equipes ofensivas marcando sob pressão e buscando o gol. Embora o Tricolor Gaúcho tivesse a maior posse de bola, não conseguia penetrar a defesa e causar perigo ao gol de Hugo Souza. O Fla pelo contrário, jogando em torno de Gabriel, mostrava mais eficiência na parte ofensiva, possuindo grandes chances de gol, inclusive uma onde o atacante chutou para fora cara a cara com o goleiro Vanderlei. Resistindo bem a pressão Flamenguista, o Grêmio foi presenteado com um Gol aos 40 minutos, onde Alisson cruzou vertical na área e achou Diego Souza livre para abrir o placar.

Precisando do resultado, o Flamengo voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos, pressionando bastante a saída de bola e bombardeando o Tricolor. Até que aos 12 minutos, o domínio foi recompensado em boa trama de Arrascaeta para Gabi que cruzou para Everton Ribeiro empatar o jogo na Arena. Em menos de dois minutos, Gabigol tabela rápido com Gerson no meio e faz um golaço chutando colocado de fora, virando a partida. Mesmo ganhando, o Rubro-Negro não parou e continuou agredindo a defesa gremista. Aos 20 minutos, em mais uma boa jogada ofensiva, Gabriel acha Arrascaeta livre para ampliar, 3 a 1. Após o terceiro gol, o jogo esfriou e se manteve calmo até os 40 minutos, onde Diego Souza diminui para o Tricolor em um belo gol de falta. Com clima de decisão, os últimos minutos foram bastante agitados, com um Grêmio marcando em cima buscando o empate. No entanto, aos 47 minutos, Vitinho acha uma linda bola para Isla, que mesmo se atrapalhando, toca para o fundo da rede e liquida o jogo.

Com a vitória, o Flamengo assume a vice-liderança com 58 pontos, 4 pontos atrás do líder, Internacional.

Próximo Confronto

O Mengão vai a Pernambuco na próxima segunda-feira (1) enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 4 FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro

Data: 28 de janeiro de 2021, quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Diego Souza, Diogo Barbosa, Kannemann, Matheus Henrique (GRE); Gustavo Henrique, Bruno Henrique (FLA)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Diego Souza, do Grêmio, aos 39’/2ºT; Everton Ribeiro, do Flamengo, aos 11’/2ºT; Gabigol, do Flamengo, aos 14’/2ºT; Arrascaeta, do Flamengo, aos 20’/2ºT; Diego Souza, do Grêmio, aos 39’/2ºT; Isla, do Flamengo, aos 47’/2T

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando) e Jean Pyerre (Pinares); Ferreira (Everton) e Diego Souza (Isaque). Técnico: Renato Gaúcho.

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério CenI

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação