G4… Oi, sumido.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

As coisas aos poucos vão se adequando e voltando mais ou menos ao Antigo Normal após um começo estranho de Brasileirão… Em um ano também estranho. Ainda têm alguns intrusos no G4, né? Mas o Botafogo, por exemplo, já juntou seus panos de bunda, caiu na real, e se mudou de mala e cuia pro Z4, se defendendo com voz de choro: “mas eu tenho um jogo a menos”.

Para essa rodada de número 8, como rola um confronto das… Ops… Escorregou. Como rola um confronto entre São Paulo e fluminenCe, ambos de forma abusada e purpurinada à nossa frente, independente do que rolar nessa rave, basta uma vitória nossa para adentrarmos o G4 e nos instalarmos por lá até o fim da competição.

Desfalques às pencas outra vez. Mas… Mas… Como o Fla de Domènec Torrent (nome chique da porra!!!) também é de Outro Patamar, isso não há de ser problema. Sem os dois goleiros e BH, vamos à luta com a provável escalação: ERROR 404 … ERROR 404 … ERROR 404.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-preparacao-para-duelo-contra-o-fortaleza

É… No Flamengo de uns 20 titulares do Dome não dá muito pra saber como o time vem ainda. Vi jornalista tarimbado apostando que ali na frente, quando chegar a Libertadores, o catalão definirá uma base e que haverá mais previsibilidade. Tô achando isso não. Veremos. Fica complicado é pra gente escalar o Cartola, né? Mas são ossos do ofício.

O que o Dome fizer a gente assina. Eh… Tá… Tudo bem… Bora ficar só torcendo pra ele resistir à tentação de pegar o primeiro zagueiro que encontrar na frente e decidir que o cara é lateral, mas não deve acontecer. Para esse sábado deve ser mesmo o basicão eficiente pelos lados do campo: Isla e Filipe Luís. Em todos os demais setores, até sobre o dono “da nove”, a dúvida paira.

Do lado de lá… Do lado de lá… o Fortaleza se encontra em posição digna, exatamente na meiúca da tabela. Rogério Ceni, EM TEORIA, vem montando a equipe na vibe de propor o jogo. Teve 70% de posse de bola no Clássico Rei no meio da semana… O que não adiantou bulhufas, já que acabou perdendo.

De qualquer forma, Ceni parece saber a hora de botar o galho dentro. No empate contra o Corinthians em São Paulo, por exemplo, deu uma segurada e tentou jogar no contra-ataque. Ou seja… Chance de rolar um 11-0-0. Ainda mais com o lado de lá tendo ciência de que vamos com o reserva do reserva no gol. O tal “jogar por uma bola” é esperança de triunfo. A única.

Fora os prováveis desfalques de Tinga e Jackson, que ninguém aqui no BoTTeco conhece, o nosso Yuri César, que está lá por empréstimo, não pode jogar por cláusula contratual. Uma curiosidade: a FIFA proibiu esse tipo de detalhe nos contratos de empréstimo. Aqui no Brasil ninguém levou a sério.

O que importa são os três pontos? Claro que sim. Mas o jogo contra o Bahia trouxe de volta uma esperança que estava até meio deixada de lado: a de que o Modelo 2019 esteja de volta no quesito Futebol Bonito. Aquela vontade de ver o Flamengo adentrando o G4 com estilo e ao som de… “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar…”.

Bora de G4.

O Octa vem.

Isso aqui é Muito Flamengo.

 

PETISCOS

. FLAMENGO MALVADÃO. Pronto. Rodada 7 e o Flamengo já retornou ao hábito da temporada anterior de demitir técnicos. Bem que avisamos aqui no Prezão de Flamengo e Bahia que o presidente deles dando declaração de apoio ao Roger era praticamente uma carta de demissão.

. MUSEU DE ARTE FLAMENGA. Alguém tem que botar o gol do Everton Ribeiro em exposição na galeria de arte mais próxima. Teve outro gol lindo também, mas foi arte cooperativa do grupo e não conta para museus.

. NÃO PASSA NADA. O brother Anderson, do Redação Rubro-Negra, fez um pertinente comentário sobre o ocorrido com o Diego Alves e o César: “nossos goleiros estão pegando tudo”. Declaro que li e concordo.

. BINGO. O Flamengo joga três vezes por semana. Dois textos por jogo. Logo… Ando pensando seriamente, e isso é uma ameaça, em criar uma coluna de “sinopses de séries e filmes” chamada Netflax pra completar logo essa cartela. Tá em pauta.

MESA DA ARCOIRIZADA

. RAMONISMO. Não bastassem todas as dificuldades envolvidas em treinar o Vice, o coronavírus não tá dando uma trégua pro Ramon. Parede e Lucão são os novos que testaram positivo.

. INEVITÁVEL. Não tem jeito. Muitas vezes a gente foge do problema e evita enfrentar a desgraça. Mas uma hora tem que acabar encarando o suplício. Kalou fez sua estreia. #ForçaKalou

. SABE DE NADA, INOCENTE. Aliás, Kalou se mostrou ansioso pra conhecer a força da torcida do Botafogo. Ri não, porra. Sacanagem.

. A DA TABELA. Marcos Felipe, goleiro do fluminenCe, após o empate contra o Coritiba, proferiu: “a gente vira a página”. É… a próxima a ser virada é para a segunda da tabela e, quem sabe mais à frente, a do Z4.

MESA DO CARTOLA FC

Eu e Domènec MITAMOS na última rodada. Infelizmente…. Ganhei outra vez. Por pouco. Agora a contagem aponta 5 x 2 pro time aqui do BoTTeco.

Nessa rodada rolou ostentação de ambas as partes: 100.58 x 96.07

O melhor do Flamengo foi Arrascaeta com 23.50. O pio… Ah… Vou passar pano pro moleque. O menos favorecido foi nosso goleiro. Negativou em 2.40.

http://historia.rrn.net.br/rodada-8-cartola-fc-2020-analise-das-partidas-e-dicas-para-mitar/

MESA DA JOGATINA

Patéticos 4 de 10 na rodada 7. Tá constrangedor isso, mas bora lá. NÃO ANOTA os prognósticos da rodada 8.

FLA x FOR … Óbvio
COR x BOT … Corinthians
CEA x SAN … Santos
BGT x PAL … Palmeiras
SAO x flu … São Paulo
INT x BAH … Inter
VAS x CAP … Vasco
ACG x GRE … Grêmio
SPO x GOI … Único empate
CFC x CAM … Atlético

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

 

 

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação