Fortaleza de paciência

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Zzzzzzzzzzz… Ahn? Cabô o jogo? Ah tá… Foi mal. É que por mais que minha paciência seja infinita com o Flamengo, é forçado admitir que hoje a bagaça deu sono. Uma falta de criatividade que beirou atuações modorrentas de uma rodada 3 de Taça Guanabara.

Tá… Eu sei que em todas as profissões rola aquele dia que a gente tá mais sem saco que o Gustavo Henrique. Você mesmo que frequenta o BoTTeco sabe que até aqui, onde é feito com carinho, o treco sai meio empurrado com a barriga vez ou outra. Até mesmo nos vídeos do Canal (que há de voltar em 2021), volta e meia eu fico tocando a bola na meiúca e só cumprindo tabela.

Perdoar eu perdôo. Afinal, com um orgulho até meio doentio, me autoproclamo uma Amélia do Flamengo (os mais novos devem ir ao Pai Google nesse momento). Tenho sim paciência infinda.

Inclusive citei aqui dia desses que todo mundo há de fazer merda antes do final do Brasileirão do Apocalipse. TODO MUNDO. Inclusive (parte 2), quem sabe o fluminenCe não faz o serviço enquanto escrevo isso aqui? (no exato momento dessa linha já tá um a zero pro São Paulo. Paciência).

O pior é que eu, você, o Rogério Ceni, o Lincoln, todos nós botamos mó fé nesse negócio aê de Semana Cheia de Trabalho. E nem é inocência nossa. Faz um certo sentido, né? Descansa mais, treina mais… Vai mostrar desempenho melhor na rodada do findi… Parece que nem sempre. Paciência.

Pelos scouts do Google foram DUAS finalizações na direção do gol. E nem sei se isso aí conta com o pênalti batido pelo Pedro.

Acabou? É finita la guerra? Ainda não. Torno a dizer que não tem ninguém sobrando na turma. Tipo assim o Flamengo de 2019, ou até um time com desempenho mais modesto que aquele primor.

Nem tem o que fazer. Não preciso nem olhar pra saber que o último arrastar de correntes do ano, como diria Luiz Carlos Jr, “está bombando nas redes sociais”. Normal. Paciência.

Fomos mal. Jogamos pouco, criamos pouco, finalizamos pouco. Paciência.

Agora é aguardar 2021. Vai rolar uma Mega Semana Cheia Plus, já que o próximo compromisso é só no dia 6 de janeiro contra o fluminenCe. Lá vamos nós pensar: “Ih… Agora vai. Praticamente uma pré-temporada. Time vai voltar com outra cara pra arrrancada final do Octa”. Tomara que sim.

E se não acontecer… Paciência. Ainda que hoje tenha sido um dia em que ela se esgotou “facin”.

Bora Torcer, Torcer, Torcer.

Isso aqui é Muito Flamengo.

FELIZ 2021 PRA GERAL.

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação