Flamengo vence Vasco no Maracanã e volta a depender de si para ser campeão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e Vasco se enfrentaram nesta quinta-feira (4) no Maracanã pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-negro buscava se aproximar do líder Internacional, o Vasco vive situação perigosa e briga para não cair. O Mengão dominou grande parte da partida e saiu vitorioso por 2 a 0, gols de Gabi e Bruno Henrique.

O primeiro tempo do Clássicos dos Milhões foi praticamente do Flamengo, mesmo com uma marcação forte do cruzmaltino. O Mengão teve uma superioridade significativa e nitidamente controlava o jogo, era ataque contra defesa. Porém apenas aos 43 minutos, foi recompensado com o gol marcado por Gabigol de pênalti.

Se na primeira etapa o domínio foi amplo, na segunda foi diferente. Com bastante pressão do Vasco no início e um Flamengo mais acuado. No entanto, as duas equipes criaram algumas chances e não demorou muito para o rubro-negro acordar e voltar a dominar a partida. Pecando na finalização, o Mengão só confirmou a vitória aos 31 minutos, em escanteio cobrado por Everton Ribeiro, onde Bruno Henrique subiu no terceiro andar para mandar para o fundo da rede cruzmaltina.

Com a vitória, o Flamengo chega a 64 pontos (dois atrás do líder) na tabela e volta a depender de si próprio para conquistar o título do Brasileirão. Faltam apenas 4 jogos sendo um contra o próprio líder Internacional, que será disputado no Maracanã na 37ª rodada.

Próximo Confronto

O Mengão volta à campo no domingo (7) contra o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid às 20:30 (Horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x VASCO

Data e Hora: 4/2/2021, às 21h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Gabigol, aos 47 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 31 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Diego (FLA); Léo Matos, Marcelo Alves (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum

FLAMENGO: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Carlinhos), Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martín Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Juninho) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação