Flamengo vence o Goiás por 3 a 0 fora de casa e continua na briga pelo título do Brasileirão

Gabigol e BH voltam a protagonizar um gol pela equipe do Mengão
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo encerra, nesta segunda-feira (18/01), o histórico de 2 derrotas seguidas. A vitória contra o Goiás coloca O Mais Querido em quarto colocado e aumenta as chances de conquista da almejável dobradinha de títulos do Brasileirão.

O primeiro tempo foi marcado por forte chuva no Estádio Hailé Pinheiro. Certamente as condições climáticas interferiram negativamente na partida, sobretudo, O Mais Querido conseguiu adquirir certa superioridade sobre o adversário. A ausência de Gerson, cumprindo suspenção, foi devidamente substituída por Diego. O camisa 10, apesar de enfrentar um gramado carregado de poças, conseguiu dar cadência ao meio de campo Rubro-Negro.

A equipe inegavelmente não foi intensa como costuma ser na primeira etapa, o Flamengo só conseguiu chutar ao gol aos 20 minutos com Arrascaeta. Apesar da pouca intensidade nas ações de campo, principalmente na marcação, o Mengão chegou a colecionar 2 gols anulados com Gabigol. A barreira do primeiro gol só foi cair aos 41 minutos, quando Diego em grande jogada achou Arrascaeta infiltrando na defesa adversária. O Uruguaio precisou apenas chutar de primeira para marcar.

O segundo tempo, com o gramado mais seco, o Flamengo começou a mostrar a devida superioridade sobre um adversário presente na zona de rebaixamento. De tal forma, a equipe começou a dominar as ações em campo e criar situação claras de gol. Entretanto, presenciamos mais uma vez,  o cenário recorrente de muitas chances desperdiçadas. A agonia da busca pelo segundo gol não durou muito. Logo após uma chance desperdiçada por Everton Ribeiro, Gabigol marcou para o Fla aos 17 minutos.

A jogada do segundo gol foi protagonizada pela dupla que encantou o Brasil no ano passado. Bruno Henrique foi soberano na ponta direita conseguiu chegar sozinho na linha de fundo e tocar para Gabigol marcar. Eventualmente, com o placar de 2 a 0, a equipe diminuiu o ritmo e começou a administrar a partida. Para terminar bonito, após erro na saída de bola do Goiás, a bola sobrou para Pedro driblar o zagueiro e marcar o terceiro gol.

A próxima partida do Flamengo é de extrema importância para a busca do título do Brasileirão. A equipe vai até Brasília para enfrentar o Palmeiras no Mané Garrincha, às 19 horas desta quinta-feira (21/01).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X FLAMENGO

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)

Data: 18 de janeiro de 2021, segunda

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Arrascaeta, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 17 minutos do segundo tempo, Pedro, aos 49 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA); Fernandão, Rafael Moura, Breno, Tadeu, Ariel Cabral (GOI)

Cartões vermelhos:

Goiás: Tadeu; Heron, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral (Sandrinho), Breno (Miguel Figueira) e Shaylon; Douglas Baggio (Vinícius Lopes), Fernandão (Daniel Oliveira) e Rafael Moura (Índio). Técnico: Augusto César.

Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (João Gomes); Gabigol (Michael) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação