De virada, Flamengo vence o Bauru por 91 a 86 e encerra “bolha” do NBB com 100% de aproveitamento

Bauru
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na noite desta quinta-feira (04), o Flamengo visitou o Bauru, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, e derrotou a equipe local pelo placar de 91 a 86 – em partida válida pela 25ª rodada do NBB. O Rubro-Negro, que iniciou a partida com o quinteto Franco Balbi, Lucas Martinez, Marquinhos, Mineiro e Olivinha, chegou a ter 11 pontos de desvantagem, mas fez um grande segundo tempo e encerrou a “bolha” na capital paulista com 100% de aproveitamento – após a sequência de vitórias sobre o Paulistano, São Paulo, Franca e, agora, Bauru.

Sobre o confronto, o armador Franco Balbi comentou:

A gente começou muito mal o jogo. Muito desfocado, igual a gente jogou contra o Franca. Mesmo conquistando as vitórias, a gente precisa focar mais. Tem muito jogo, muito caminho pela frente e, se a gente continuar desfocado desse jeito no começo do jogo, pode ser que não consigamos recuperar. Hoje o time reagiu no segundo tempo, fez uma boa defesa contra eles, um time que tem muito volume de jogo e vem jogando muito bem. Eu queria parabenizar todo o time pelo esforço que está fazendo nessas viagens longas que estamos fazendo. Não é fácil. É muita concentração que precisamos. Muita disposição de cada um e estamos todos entendendo isso, porque queremos ser campeões com o Flamengo novamente.

Em seguida, Rafael Mineiro avaliou a conversa do intervalo com o treinador Gustavo de Conti, que ajustou o sistema defensivo da equipe:

Ele falou um pouco sobre a nossa defesa. A gente tomou 47 pontos no primeiro tempo, que é algo que não estamos acostumados a tomar. Então a gente mudou completamente a nossa pegada. Os jogadores começaram a se incentivar, porque a gente precisava de uma mudança imediata para mudar esse jogo. E foi o que aconteceu, conseguimos nos ativar na defesa, falar um pouco mais, corrigir os defeitos e o ataque já estava fluindo naturalmente. Então conseguimos reverter o jogo. Foi uma boa vitória para a gente permanecer em primeiro lugar.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Olivinha: 20 pontos e 5 rebotes
  • Marquinhos: 19 pontos e 5 rebotes
  • Balbi: 12 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
  • Hettsheimeir: 12 pontos e 6 rebotes
  • Mineiro: 11 pontos e 6 rebotes

O Flamengo retorna às quadras na próxima segunda-feira (08), às 17h40, contra o Instituto Cordoba, da Argentina, em partida válida pela fase de grupos da Champions League Americas.

Veja também: Brasileirão 2020: Qual jogo foi o mais importante para o Flamengo?

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação