Flamengo vence o Bahia fora de casa e chega à terceira vitória no Campeonato Brasileiro

Flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo enfrentou, na noite desta quarta-feira (02), a equipe do Bahia, no estádio Pituaçu. Após vencer o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo (30), o Rubro-Negro – comandado por Domènec Torrent – derrotou o tricolor e conquistou a sua terceira vitória na competição.

O Flamengo foi à campo com: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro Rocha e Pedro.

O jogo

O primeiro tempo da partida no estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, começou movimentada. Logo no primeiro minuto, após confusão da zaga tricolor, Pedro balançou as redes do time da casa e deu a vantagem ao Rubro-Negro. Na sequência, apresentando mais volume de jogo e dominando as ações ofensivas, o centroavante do Flamengo marcou novamente e ampliou o placar.

Aos 31 minutos, Rodriguinho, do Bahia, aproveitou passe de Gilberto e descontou. No entanto, logo em seguida, após jogada de manual dos cariocas, Arrascaeta recebeu cruzamento do recém-contratado Isla e fez 3×1. No final da primeira etapa, Élber ainda fez o segundo do time baiano.

No segundo tempo, a partida retornou com a mesma intensidade e, logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro recebeu passe da lateral e fez um golaço, após se livrar da marcação com muita categoria. Aos seis, Arrascaeta recebeu de Pedro Rocha e consagrou a goleada, fazendo o quinto do Flamengo.

O duelo no Pituaçu prosseguiu aberto e com oportunidades para as duas equipes, que encontraram muito espaço no confronto tático entre Domènec e Roger Machado. Aos 44 minutos, Daniel, do Bahia, descontou novamente para os donos da casa, que acabaram derrotados por 5×3. A partida marcou a terceira vitória do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo volta à campo no próximo sábado (05) contra o Fortaleza, no Maracanã.

Ficha técnica

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu) – BA

Data/Hora: 02 de setembro de 2020 (quarta-feira), às 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF), José Reinaldo Nascimento Junior (DF), Bruno Pereira Vasconcelos (BA), Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB), José Claudio Rocha Filho (SP), Ciro Chaban Junqueira (DF)

Gols: Pedro 1′,15′ ; Arrascaeta 37′, 52′ ; Everton Ribeiro 48′ (FLA); Rodriguinho 31′ ; Élber 42′ ; Daniel 90′ (BAH)

Bahia: Anderson, Nino, Lucas Fonseca, Juninho, Zeca, Elton, Daniel, Rodriguinho, Élber, Rossi e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro Rocha e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

Flamengo
Foto: Reprodução

Veja também: Diego Ribas renova com o Flamengo até dezembro de 2021

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação