Flamengo vence novamente o Paulistano e se aproxima da vaga na decisão do NBB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta quarta-feira (12), o Flamengo recebeu o Paulistano, no Maracanãzinho, e derrotou a equipe visitante por 81 a 75, no segundo jogo da série de cinco das semifinais do NBB. Inicialmente escalado com Yago, Jhonatan Luz, Olivinha, Marquinhos e Rafael Mineiro, o Rubro-Negro enfrentou uma forte resistência defensiva do rival paulista, mas impôs o seu ritmo de jogo no último quarto e garantiu a 30ª vitória consecutiva na temporada.

Com o resultado, o Flamengo abriu 2 a 0 na série contra o Paulistano e está a apenas uma vitória da classificação para a decisão do campeonato nacional.

Sobre o resultado da partida e a sequência de invencibilidade da equipe, o técnico Gustavo de Conti comentou:

Peço licença para não falar muito sobre o jogo de hoje, porque temos esse número de 30 vitórias consecutivas que é bem emblemático. Com todo o respeito ao Paulistano, aos nossos adversários e ao playoff do NBB, mas são 30 jogos. Tivemos partidas fora de casa contra equipes muito fortes. Não houve nenhum adversário que pudesse ser considerado mais fraco ou juvenil, foram todos jogos decisivos, em sequência e em uma temporada de pandemia. Precisamos dar muito valor a isso. Estamos muito felizes, é um número emblemático. E vamos pedir licença para comemorar isso, pelo menos hoje. Amanhã o foco já volta para o Paulistano, porque não queremos parar. Não paramos quando ganhamos o Carioca, não paramos quando ganhamos o Super 8, não paramos quando ganhamos a Champions e não vamos parar agora. Tentaremos primeiro passar do Paulistano e depois pensaremos em ganhar mais um título do NBB” – finalizou o treinador.

O jogo

No 1º quarto do jogo, a equipe do Paulistano demonstrou um grande volume ofensivo e abriu 6 pontos de vantagem. Logo em seguida, o Flamengo buscou uma reação com Olivinha, em uma jogada de infiltração, e Jhonatan Luz, de fora do perímetro. Luke Martinez entrou e também converteu uma bola de três. Nos minutos finais, os dois times se alternaram com cestas no ataque. Marquinhos e Hettsheimeir foram os principais pilares ofensivos do Rubro-Negro. Ao final do período, a equipe paulista ainda tinha quatro pontos de vantagem: 26 a 22.

No 2° quarto, Luke Martinez penetrou no garrafão e converteu dois pontos para o time da casa. Na sequência, o mexicano ainda acertou a sua segunda bola de três. Yago Matheus, também de fora do perímetro, empatou o jogo para o Mais Querido. Perto do fim, o jogador sofreu uma falta dura e torceu o tornozelo, preocupando os jogadores e a comissão técnica do Flamengo. Ainda assim, o Rubro-Negro virou a partida e terminou o período com 3 pontos de vantagem: 42 a 39.

Após o intervalo, o Paulistano empatou a partida e colocou fogo no confronto. Marquinhos converteu uma de três e deu novamente a liderança para o Flamengo. No entanto, o jogo continuou equilibrado e o forte trabalho defensivo das equipes fez com que o placar parcial fosse de apenas 9 pontos para cada lado. Yago, recuperado da lesão, voltou à quadra e foi importante nas jogadas de ataque. O Rubro-Negro manteve a vantagem e foi para o quarto final com 3 pontos de frente: 51 a 48.

No último período, o Flamengo impôs o seu ritmo de jogo e logo ampliou a vantagem no marcador. Marquinhos assumiu a responsabilidade e foi o principal pontuador do Rubro-Negro. O Paulistano ainda diminuiu a diferença com algumas boas jogadas de infiltração. Porém, o Flamengo administrou o placar e garantiu a segunda vitória na série melhor de cinco das semifinais do NBB. Fim de jogo, 81 a 75.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos – 21 pontos e 5 assistências;
  • Yago – 18 pontos e 4 assistências;
  • Hettsheimeir – 16 pontos e 7 rebotes;
  • Lucas Martinez – 14 pontos.
Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo retorna ao Maracanãzinho no próximo sábado (15), às 15h15, contra o Paulistano, pela terceira partida da série das semifinais do NBB.

Veja também: Rodrigo Muniz, do Flamengo, é almejado por clubes da Bélgica

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação