O Flamengo ganhou nesse Domingo (14/02) do Corinthians pela 36° rodada do Brasileirão no Maracanã. A vitória deixa a equipe apenas 1 ponto atrás do líder Internacional, ao passo que o Mengão precisa apenas dos seus próprios resultados para se consagrar campeão da competição.
O primeiro tempo da partida foi marcado por amplo domínio da equipe Rubro-Negra. Afim de pressionar o adversário no campo de ataque, o Flamengo subiu as suas linhas de marcação. Dessa forma, O Mais Querido conseguiu neutralizar a equipe paulista e abrir o placar logo aos 9 minutos com William Arão. O atual zagueiro foi acionado na bola parada e cumpriu o seu dever ao cabecear a bola para o fundo do gol.
O Flamengo seguiu pressionando o adversário mesmo após atingir a vantagem mínima no placar. O volume de jogo da equipe era superior ao do Corinthians, que não conseguia chegar ao ataque. Dessa forma o Mengão colecionou chances e chegou até meter uma bola no travessão com Bruno Henrique.
O balde de água fria veio aos 20 minutos, quando Léo Natel marcou para o Corinthians. O gol foi inesperado visto que a equipe paulista encontrava dificuldades para alcançar o campo ofensivo. Entretanto, um momento de distração na zaga do Flamengo desencadeou no gol do adversário.
A partida seguiu até o final da primeira etapa sem grandes emoções. O cenário era de supremacia Rubro-Negra. No intuito de segurar o resultado o Corinthians se defendia com os 11 jogadores, cenário que se prorrogou até o segundo tempo. O Flamengo colheu o fruto do intenso domínio da posse de bola aos 9 minutos, quando Gabigol recolocou O Mais Querido na dianteira do placar. A jogada foi marcada pelo uso do VAR, que demorou os incríveis 4 minutos para validar o gol do craque.
O Mengão mais uma vez não se acomodou com a vantagem mínima no placar e continuou dominando as ações dentro de campo. Nesse hiato dos 9 minutos até o final da partida, O Mais Querido seguiu mais próximo do gol do que o Corinthians. Porém o resultado persistiu no 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 CORINTHIANS
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de fevereiro de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Gil, Ramiro, Roni e Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Flamengo)
Gols: Willian Arão, aos 9min do primeiro tempo, e Gabigol, aos 9min do segundo tempo (Flamengo); Léo Natel, aos 19min do primeiro tempo (Corinthians)
Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (Gustavo Henrique), Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pepê) e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni
Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Ramiro), Cantillo (Luan), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Araos (Jô) e Otero (Roni); Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini.