Flamengo vence Athletico-PR e avança na Copa do Brasil

Pedro mais uma vez é fundamental para vitória do Mengão (Foto: André Durão)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em jogo repleto de gols, Flamengo confirma favoritismo contra o Athletico-PR e avança para oitavas de final da Copa do Brasil. O placar de 3 a 2, ofusca o amplo domínio do Rubro-Negro carioca durante a partida. Certamente, os erros individuais e defensivos, comprometeram a vitória por uma margem maior de gols.

O Flamengo começou a partida dominando as ações dentro de campo, por outro lado, o Athletico-PR optou por realizar um jogo mais reativo. O Mengão abriu o placar aos 23 minutos, Matheusinho conseguiu chegar na linha de fundo adversária e cruzar para Pedro. O atacante com sua personalidade de artilheiro, dominou a pelota, girou e acertou um belo chute no ângulo.

Todavia, o Athletico-PR após a desvantagem no placar, começou a se expor mais na partida. O Flamengo, ao aproveitar da nova postura do adversário, conseguiu voltar a marcar em uma jogada rápida, explorando a brecha na defesa adversária. Mais uma vez, Matheusinho conseguiu uma bela infiltração e cruzou para Pedro sozinho na área marcar, aos 33 minutos. Entretanto, a vantagem de dois dígitos no placar durou apenas 7 minutos. Proveniente de uma displicência no passe de William Arão, Erick, volante athleticano, encontrou a defesa do Mengão exposta e acertou um belo chute de fora da área.

Eventualmente, a segunda etapa persistiu com o amplo domínio do Flamengo, O Athletico-PR esporadicamente conseguia criar chances para marcar, porém encontrava pela frente a joia do Ninho do Urubu, Hugo Moura. As redes voltaram a balançar apenas aos 38 minutos, quando Bruno Henrique em uma bela tabela com Lincoln chutou cruzado. O goleiro Santos realizou uma pela defesa, porém a bola sobrou nos pés de Michael, que apenas escorou para o fundo do gol. A larga vitória parcial parecia liquidar uma partida sem grandes emoções, no entanto, em mais um erro defensivo, Bissoli voltou a marcar para o Athletico-PR aos 42 minutos.

Em suma, o Flamengo apresentou um amplo domínio durante a partida e confirmou o favoritismo no Maracanã. O sorteio para próxima etapa da competição Nacional esta marcado para esta sexta-feira (06/11). O Mais Querido volta a campo fora de casa contra o Atlético-MG pelo Brasileirão neste sábado (08/11), às 18:15,horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x ATHLETICO

Motivo: Copa do Brasil – jogo de volta pelas oitavas de final

Data e horário: 4/11/2020 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: Pedro, aos 23 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 33 minutos do primeiro tempo; Erick, aos 40 minutos do primeiro tempo; Michael, aos 38 minutos do segundo tempo; Bissoli, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Léo Pereira, Thiago Maia (FLA), Abner , Ravanelli, Paulo Autuori (ATL)

Cartões vermelhos: Nenhum

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Léo Pereira, Thuler e Filipe Luís (Ramon); Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Renê) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent

ATHLETICO: Santos; Khellven (Richard), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Erick, Lucho (Ravanelli), Carlos Eduardo (Christian) e Reinaldo; Fabinho (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação