Flamengo vai tentar manter invencibilidade fora de casa pela Libertadores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

17 de maio de 2017. Data da última derrota do Flamengo fora de casa pela Copa Libertadores. Justamente derrota que o eliminou da principal competição do continente. Naquela noite, a equipe rubro-negra, comandada por Zé Ricardo, perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo e deu adeus ao torneio.

Em 2018, não perdeu fora: na fase de grupos, ganhou do Emelec, no Equador, e empatou com o Santa Fé, na Colômbia, e River Plate, na Argentina. Já nesta edição, derrotou o San José, em Oruro, na Bolívia.

Na próxima quarta-feira (24), no Estádio Casa Blanca, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta a LDU, na altitude de Quito, pela quinta rodada da fase de grupos. Um empate garante o time carioca nas oitavas de final da competição.

Veja mais: Bruno Henrique não vê problemas em atuar como 9.

“Na Libertadores às vezes a gente não vai conseguir dar show, jogar o futebol que nós queremos, tem é que sair vencedor. Se tiver que jogar atrás e contra-atacar, a gente vai fazer isso. Não é o que queremos, mas vamos jogar de acordo com que o jogo se apresentar. Vai ser um jogo difícil, duro, mas eles têm que nos atacar, vão ter que se expor também.” – comentou Willian Arão.

Jogando no Equador, o Flamengo, desde sua fundação em 1895, possui um retrospecto muito bom: são sete vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando 11 partidas. O último jogo no Equador foi em 2018, no qual venceu o Emelec por 2 a 1, com dois gols do ex-rubro-negro Vinicius Jr.

Jogando fora do Brasil pela Libertadores, o Flamengo soma: 47 jogos, 19 vitórias, 9 empates e 19 derrotas (fez 59 gols e sofreu 58).

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação