Flamengo supera o Palmeiras em confronto direto no Mané Garrincha e segue vivo na disputa do título

Foto: Alexandre Vidal / CRF
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram nesta quinta-feira (21) no Estádio Mané Garrincha pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca jogou melhor e venceu o alviverde por 2 a 0 em um confronto direto que mais parecia uma final. Luan (contra) e Pepê marcaram os gols que colocou o Mengão na terceira colocação da tabela e mais que vivo na briga pelo Bicampeonato.

Apesar do Palmeiras ter perdido uma grande chance logo aos 3 minutos, o Flamengo teve o controle da partida no primeiro tempo. Elevando suas marcações e pressionando demais a saída de bola assim neutralizando a criatividade e rápida transição da equipe paulista. No entanto, essa pressão só se transformou em gol aos 46, quando o zagueiro chileno Kuscevic tentou afastar a bola em cima da linha mas acabou estourando em Luan, seu companheiro de zaga, que fez contra.

A segunda etapa da partida observamos uma grande queda da parte física dos jogadores Rubro-Negros. O Flamengo que dominava as ações dentro de campo começou a dar mais liberdade para o adversário criar suas próprias chances. Nesse hiato de submissão da equipe carioca perante ao adversário paulista, vivenciamos boas substituições de Rogério Ceni. O técnico conseguiu mexer bem nas peças do time no segundo tempo para voltar a dominar a partida. Dentro desse ponto de vista, o menino da base Pepê conseguiu fazer um belo gol aos 37 minutos. Após uma jogada na área do adversário, o atacante Pedro conseguiu escorar para trás achando o jovem meia do Mengão que acertou belo chute de primeira, liquidando a partida.

Próximo Confronto

O Mais Querido volta à campo no domingo (24) contra o Athletico-PR na Arena da Baixada às 16 horas. O Flamengo busca sua terceira vitória consecutiva para conseguir emplacar de vez na busca pelo Octacampeonato.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 PALMEIRAS

Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira Horário: 19h (de Brasília)

Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Renê (FLA); Raphael Veiga (PAL)

Gols: Luan (contra), aos 46 minutos do primeiro tempo (1-0); Pepê, aos 37 minutos do segundo tempo (2-0)

FLAMENGO: Hugo; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), e Filipe Luís; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).

Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes).

Técnico: Abel Ferreira

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação