Flamengo se prepara para enfrentar o Madureira mas de olho na Supercopa no próximo domingo

Flamengo para o jogo contra o Madureira
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Equipe do Flamengo encara o Madureira nesta segunda-feira pela oitava rodada do Cariocão 2021, às 21:00hs, mas segue de olho no Palmeiras, adversário de domingo pela Supercopa do Brasil.

O técnico Rogério Ceni tem a volta do zagueiro Rodrigo Caio que treinou entre os titulares ao lado de Willian Arão. Recuperado da lesão muscular, o zagueiro já havia treinado sem restrições na quinta-feira, sexta-feira e no Sábado. Nas últimas semanas, ele vinha se recuperando da grave lesão no adutor da coxa direita, que havia sido agravada na reta final do Brasileirão. Após desfalcar a equipe do Flamengo contra o Bangu, ele voltará a ficar à disposição para a segunda partida do elenco principal na temporada.

Nas imagens publicadas pelo Flamengo nas redes sociais, é possível ver o defensor compondo a linha defensiva com Isla, Arão e Filipe Luís. Com isso Gustavo Henrique retorna ao banco de reservas, a equipe rubro-negra contará ainda com Bruno Viana e Léo Pereira como opções para a zaga.

Rodrigo treina e tem retorno garantido no Flamengo
Rodrigo Caio volta a equipe Do Flamengo após desfalcar equipe no jogo contra o Bangu

Com isso a provável escalação rubro-negra deve ser a seguinte: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís, Gérson Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O Jogo será no Estádio Raulino De Oliveira em Volta Redonda, já que as restrições para jogos no Rio de Janeiro ainda estavam vigentes.

Flamengo e Madureira já se enfrentaram em 141 oportunidades, com ampla vantagem rubro-negra. Foram 105 vitórias do Mengão, 23 empates e 13 derrotas. No último confronto entre as equipes, o Rubro-Negro venceu o Tricolor Suburbano por 2 a 0, em fevereiro do ano passado, no Maracanã.

Lembrando que a equipe do Volta Redonda segue na cola rubro-negra, qualquer tropeço pode custar a liderança do Cariocão 2021, por esse motivo o técnico Rogério Ceni comandou um treino nesta manhã de domingo de páscoa e pediu aos jogadores focarem na partida e esquecerem o Palmeiras, adversário de domingo, em um primeiro momento.

Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o Árbitro do jogo

O trio de arbitragem será comandado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda, tendo como seus auxiliares Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães serão os bandeirinhas, o quarto árbitro será Lucas Estevão.

Libertadores 2021 começa nesta sexta feira para o Flamengo
Nesta sexta feira dia 09/04 começa a Libertadores para equipe do Flamengo em busca do Tricampeonato, isso porque a equipe Rubro Negra conhecerá os adversários na fase de grupos. Em sexto lugar do ranking da CONMEBOL o Flamengo é cabeça de chave, e conhecerá seus adversários nas partidas que serão realizadas entre os dias 13 e 15 de abril. De acordo com o regulamento da Libertadores, clubes de um mesmo país só podem cair no mesmo grupo se uma das equipes vier das fases prévias. Isso significa que apenas Santos ou Grêmio podem cair no mesmo grupo do Flamengo.

Com as equipes definidas, agora resta torcer para que o rubro-negro carioca não caia num grupo difícil com adversários de alto nível logo no início da competição, chamado de ”GRUPO DA MORTE”.

Por outro lado o Flamengo também pode cair num grupo tranquilo, Já que também existem equipes de menor expressão. O que pode dificultar qualquer equipe brasileira, são jogos em países com grandes altitudes, como a equipe da LDU e Independiente del Valle, que jogam acima de 2640 metros de altitude,  América de Cali (1.000 metros), Deportivo Táchira (900 metros) e The Strongest (3.600 metros);  Deportivo La Guaira (900 metros), Always Ready (3.600 metros), Independiente Del Valle* (2.850 metros) e Bolívar* (3.600 metros).
* ainda disputarão a terceira fase preliminar da Libertadores

Amanhã, estaremos juntos no Pré-jogo e no Pós-jogo.

Pedro Carlos – Domingo 04 de abril de 2021- @redacaorubronegra – Rio de Janeiro

Sigam @Red_rubronegra nas redes sociais!

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação