Flamengo se perde na atitude.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

É… Foi feio o troço. Bem que observei no Prezão de Flamengo x Del Valle que esse suco andava bem concentrado após o retorno do futebol.

E olha que a atuação foi até pior que o placar, por incrível que pareça, dada essa sacola cheia de gols que resultou desse confronto pela terceira rodada da Libertadores.

Domènec nem inventou muito. Meteu uns 300 caras do Flamengo que têm no seu ofício a meiúca, pra ver se povoando o meio campo de talentos a bola chegava bem pro Gabigol lá na frente, único atacante-atacante dentre os 11 iniciais.

Salvo engano, e minha memória é péssima, algo parecido com a formação da partida contra o fluminenCe, sendo que naquela oportunidade era o Thiago Maia no lugar do Arão. Confere, produção?

Só que… Assim… Suco não é Fruta e o Del Valle não é o fluminenCe. Dessa vez deu tudo errado pro Nosso Flamengo. O primeiro tempo foi ruim e os caras botaram o César pra ralar, chutando de tudo quanto é jeito e de qualquer distância, até que conseguiram abrir o placar.

Enquanto isso, a multidão no meio-campo ou não conseguiu fazer a bola chegar no Gabigol ou, quando conseguiu, Nosso Nove não deu no couro, com mais uma partida de finalizações erradas.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo com o Bruno Henrique no lugar do Diego. A melhora foi clara e evidente… Ainda que tenha durado aproximadamente alguns milésimos de segundo até os caras ampliarem.

http://historia.rrn.net.br/bruno-henrique-deve-entrar-no-segundo-tempo-contra-o-independiente-del-valle/

Não demorou muito pro terceiro… E daí a vaca foi pro brejo de vez.

E quem me dera poder falar no título lá em riba que o problema foi a altitude, eterno craque equatoriano. Seria “bom”. Falar que o Flamengo correu, tentou, e esbarrou nos seus limites físicos.

Mas é aquilo lá mesmo. Faltou atitude.

Na segunda etapa o Domènec tentou jogar pro rolo uma quantidade maior de avançados, como diria Jorge Jesus. Mas de nada adiantou. Veio o quarto gol, em uma atuação lamentável, e que a gente vai lembrar com um sorriso amarelo quando estivermos comemorando o Tri sei lá quando em 2021.

É isso. Um Mega Tropeço na caminhada.

No olhar frio dos números, ferimentos leves se pensarmos só na classificação às oitavas. Na confiança da equipe… Agora é esperar o jogo da próxima terça pra ver o tamanho do estrago.

Esse era mesmo o mais complicado da fase de grupos, o que não justifica a apatia em campo. Mesmo porque essa mesma zumbificação já se fez presente no jogo contra o Ceará.

Taí. A maior goleada sofrida pelo Nosso Flamengo em sua história na Libertadores.

Aconteceu.

Cincuuuuuuun???!!! (quem mandou a gente rir do Benfica? Eh, eh…)

Bola pra frente e força ao entrar nas redes sociais. O clima vai ficar beeeeemmm tenso por lá.

Bora recuperar.

Isso aqui é Flamengo.

PS: Faz tempo que nem se pensa nisso por aqui… Mas vocês acham do fundo do coração que esse povo aí, como sempre dizem, tá realmente fechado com o Domènec? É pra pensar.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/confira-os-inscritos-para-a-sequencia-da-libertadores-

PETISCOS

A seção foi promovida à coluna e pinta leve, solta e independente qualquer dia desses. Até lá.

MESA DA ARCOIRIZADA

A mesa dos nossos queridos antis segue o mesmo caminho. Mais espaço… Mais maledicência sobre Vasco, Botafogo, fluminenCe, e outros clubes da Série A. Nos vemos a qualquer hora.

 

MESA DO CARTOLA FC

Pô… Dei outra surra no Dome na rodada do fim de semana. Assim fica difícil. 53.67 x 32.07.

O melhor pontuador do Nosso Flamengo foi o Renê com 6.20 e o… Menos favorecido, digamos assim, foi o César negativando em 4.20.

Agora Sorinmercio FC 8 x 2 Fla de Domènec.

 

MESA DA JOGATINA

Não tem Flamengo, mas tem rodada. Constrangedores 3 de 10 na anterior. Assim não dá. Tem que ver isso. Para essa vamos de…

BGT x CEA … Empate
FOR x INT … Inter
ACG x CAM … Atlético
GRE x PAL … Palmeiras
CFC x VAS … Empate
BOT x SAN … Santos
SPO x FLU … Empate

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação