Flamengo que não pode perder… Não pode perder.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Bora de Copa do Brasil, e quem sabe iniciar mais uma sequência invicta que nem a anterior, interrompida na derrota de domingo para o São Paulo pelo Brasileirão. Foram 12 jogos, né isso? Quebremos o recorde então. Cientes de que, seja a próxima sequência de doze, vinte, ou trinta e oito jogos… Na hora que o Flamengo perder o mundo desaba e tudo passa a ser questionado outra vez.

Sério. Na segunda eu cheguei a indagar no Twitter se não teria uma vaga em grupos de whatsapp, Facebook, ou sei lá que porra, onde torcedores de times adversários pudessem me acolher por uns dias. Caudiquê com a Arcoirizada é fácil. Eles falam umas besteiras lá, a gente mete logo uma foto com o recém conquistado caminhão de taças e eles sossegam. Mas e com o nosso povo?

Um porrilhão de marmanjo dando faniquito que nem criança de 5 anos. Tô podendo não. Mas seeeegueeee o jogo.

Nessa quarta… NESSA QUARTA… Realmente Nosso Flamengo não pode perder. Adversário fraco e frequentador dos porões da tabela do Campeonato Brasileiro, e que não ganha de ninguém já faz mais de um mês (26 de setembro). E também tanto faz o oponente. Mesmo que fosse um dos bons. Pela característica dessa competição e por motivos óbvios… Não pode perder. Nem pelo placar mínimo, já que… Assim… Sei lá… Ficou parecendo que cobrança de pênaltis não é a atividade mais popular nos treinos no Ninho do Urubu.

Nem precisava citar, mas Yes, nós temos desfalques. Aquela penca que a gente já tá até acostumado. Incomoda mas não impressiona: Pedro Rocha, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Gabigol e Arrascaeta. Dos cinco o Pedro é o que parece mais perto de voltar à ativa. Aguardemos.

Do lado de lá… Do lado de lá… Só maus ventos trazem o Furacão nessa temporada do Apocalipse. Fora as coisas citadas no começo do texto, ainda tem um porrilhão de fator ruim pra todos os gostos: Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo serão poupados; Jorginho e Renato Kayzer não podem jogar na CB; têm o pior ataque do Brasileirão; são o segundo pior visitante; o Paulo Autori é o técnico…. Ufa… Basta… É muita lamúria. Parece até o Twitter em dia de… Deixa pra lá.

Temos tudo para avançar, acalmar um pouco os corações mais afoitos, e ganhar um fôlego psicológico extra para o confronto do final de semana contra o Atlético-MG na estreia do segundo turno. Esse sim, um adversário dificílimo que, tal qual o Internacional, não tropeça nunca e muito menos perde por três gols de diferença. Ops…

As dúvidas maiores sobre o Flamengo, pra gente brincar de tentar adivinhar até uma hora antes da peleja ficam sobre se Hugo Souza realmente segue dono da posição, e também sobre qual dupla de zaga será a escolhida pelo Domènec. Se entrar na pilha de fazer uma enquete vai ser uma salada só. O BoTTeco aqui vota em quem for mais novo, que daí fica mais fácil da gente passar pano nas mesas ao fim do expediente se der ruim.

A grama, tal qual na primeira partida, é um obstáculo a mais. Lá era a sintética, aqui a patética. Apesar desse descalabro na manutenção de um dos “cômodos” mais importantes da nossa casa alugada… Contrato com o governo renovado por mais seis meses.

Vamos classificar… Vamos avançar para as quartas-de-final.

Vencer, Vencer, Vencer.

Isso aqui é Flamengo.

 

  • PETISCOS

. SPOILER. Nos lançamentos da NETFLAX da próxima edição, enfim estreará em nosso catálogo uma série nos moldes de Plantão Médico e Sob Pressão. O que não falta é gente no elenco. E enquanto a NETFLAX não vem… Bora de podcast.

. NOVO RICO. Agora foi a vez do Matheuzinho renovar seu contrato. O novo vai até 2025 e a multa é a bagatela de 471 milhões de reais.

. MARATONA. Se o time corre em campo para dar conta do calendário atabalhoado do Futebol do Apocalipse, Braz promete coletiva gigante sem dia e hora pra acabar. Parece até que tá em campanha…

. TOLERÂNCIA ZERO. O Flamengo não pode perder para os times que estão na disputa lá em cima da tabela pra não atrapalhar o Octa… Mas também não pode perder pros que estão lá pra baixo porque é vexame. Ou seja… Dos três resultados possíveis em uma partida de futebol, um não pode nunca e um outro é visto com maus olhos.

  • MESA DA ARCOIRIZADA

. ELEIÇÃO SEM FIM. Após muita briga em São Januário sobre se as eleições do dia 7 seriam presenciais ou on line… Ninguém ganhou. O pleito está adiado pra uma data que ninguém sabe ainda qual vai ser. Eurico deve estar sentindo orgulho.

. NÃO FOI BOM NEM RUIM. Não podemos reclamar do que o sorteio nos reservou como adversário nas oitavas da Copa do Brasil, mas sorte mesmo deu o tal do Cuiabá.

. COACH HELLMANN. Odair deu entrevista toda trabalhada naqueles papos dos caras que ensinam “uzotro” a viver. Um tal de não podemos ter limites para os nossos sonhos e outras frases do tipo. Tô doido pra ver as frases otimistas quando a maionese desandar.

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação