Flamengo gera debate entre seus torcedores ao declarar que “não se posiciona politicamente”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

“O Flamengo não se posiciona sobre assuntos políticos.” Foi assim, mesmo após o título sobre o maior rival, que as mídias sociais do Flamengo não tiveram paz na tarde desta segunda-feira. Pelo contrário, as redes foram tomadas por um grande debate de cunho político.

O jornalista Ancelmo Gois, informou em sua coluna no O Globo, que o Flamengo prestou homenagem a Stuart Angel, filho de Zuzu Angel, no último domingo (31). Ele era ex-atleta de Remo do Flamengo e assassinado durante a ditadura, em 1971. Segundo Ancelmo, camisas com o nome de Stuart começariam a ser comercializadas hoje.

Logo após, o Flamengo soltou uma nota com os seguintes dizeres:

Em relação à nota publicada nesta segunda-feira na coluna Ancelmo Gois – do jornal O Globo – o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, por ser uma verdadeira Nação, formada por mais de 42 milhões de torcedores das mais diversas crenças e opiniões, não se posiciona sobre assuntos políticos.

A homenagem citada na nota foi realizada diretamente por um grupo de sócios e torcedores do Clube, sem nenhuma participação da instituição – algo que,  inclusive, é estatutariamente vedado.”

A nota gerou polêmica e dividiu a opinião dos torcedores. Veja abaixo os comentários retirados do Twitter oficial do clube:

PS: É importante frisar que o Redação Rubro Negra não tem viés político e aproveita deste espaço para apenas informar à você, torcedor rubro-negro, o que acontece no dia-a-dia do Flamengo.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação