Segundo informação trazida pelo jornalista Marcelo Rizzo em seu Blog, o Flamengo pode ser o 1º Clube brasileiro na Associação Mundial de Clubes que está sendo criada e liderada pelo presidente do Real Madrid, Florentino Perez.
A participação do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA foi importante para a aproximação entre o time e a Associação, que discute não apenas o novo Mundial de 24 times, mas também a possibilidade de uma Liga anual com times de todos os continentes.
Hoje a Associação já conta com oito membros de 6 confederações filiadas à FIFA: Real Madrid e Milan, River Plate e Boca Juniors, América do México, Mazembe, Guangzhou Evergrande e Auckland City. A ideia é de que esse número suba para 20 clubes, e aí o Flamengo ganha força.
Florentino Perez, grande entusiasta da Associação, entende que seria muito mais lucrativo e interessante jogar uma Liga mundial do que por exemplo continuar jogando o Campeonato espanhol.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas é fato que esse crescimento esportivo do Flamengo, além de títulos aumentou de forma considerável o prestígio rubro-negro em terras europeias.
Além de ser top 10 nas redes sociais, o Flamengo começa a ganhar terreno para ser referência no mundo.