Flamengo na Associação de Mundial de Clubes?

Associação Mundial de Clubes
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Segundo informação trazida pelo jornalista Marcelo Rizzo em seu Blog, o Flamengo pode ser o 1º Clube brasileiro na Associação Mundial de Clubes que está sendo criada e liderada pelo presidente do Real Madrid, Florentino Perez.

A participação do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA foi importante para a aproximação entre o time e a Associação, que discute não apenas o novo Mundial de 24 times, mas também a possibilidade de uma Liga anual com times de todos os continentes.

Hoje a Associação já conta com oito membros de 6 confederações filiadas à FIFA: Real Madrid e Milan, River Plate e Boca Juniors, América do México, Mazembe, Guangzhou Evergrande e Auckland City. A ideia é de que esse número suba para 20 clubes, e aí o Flamengo ganha força.

Florentino Perez, grande entusiasta da Associação, entende que seria muito mais lucrativo e interessante jogar uma Liga mundial do que por exemplo continuar jogando o Campeonato espanhol.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas é fato que esse crescimento esportivo do Flamengo, além de títulos aumentou de forma considerável o prestígio rubro-negro em terras europeias.

Além de ser top 10 nas redes sociais, o Flamengo começa a ganhar terreno para ser referência no mundo.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação