Flamengo Modelo 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Ih… Nem vem com essa de “venceu, mas não convenceu”. Tudo bem que o Flamengo Modelo 2019 deixou a gente com uma soberba maior que a já natural, que nunca foi pouca. Mas bora combinar que ganhar na Vila, historicamente, nunca foi lá uma missão das mais fáceis. Mesmo dando o desconto do Novo Normal, com o Brasileirão do Apocalipse no futebol mundial de estádios vazios e sem pressão da torcida.

Eh… Posso falar um negócio? Jura que não vai me bater? Tudo bem, querendo bater é só passar lá na minha casa na web, o Twitter (@sorinmercio), e fazer o que tem que ser feito.

Vou puxar lááááááá atrás, no tempo das vacas magras. Eu via as pessoas nas arquibancadas dando faniquito e tendo ataques cardíacos com as atuações de… Delacir, Luvanor, Negreiros, Piá, e tantos outros, e pensava: “Antes de sair de casa essas criaturas podiam olhar a escalação provável, e já chegar aqui sabendo que não ia ter Zico, Júnior, Leandro, Adílio. Iam sofrer menos… Ou desistir de assistir”.

Entendeu onde quero chegar?

Agora tá mais difícil de se habituar, né? Os jogadores são praticamente os mesmos nos modelos 2019 e 2020 e, se olhar bem, o elenco de agora é ainda melhor.

MAS… MAS… Tudo leva a crer que o Flamengo Modelo Avassalador de Marcação Alta e Ataque Letal, vai ficar na história… Mas só na história. Competência? Experiência? Carisma? Sei lá. Mas é nítido que Domènec Torrent pensa o futebol de forma diversa à filosofia do outro técnico que passou por aqui recentemente.

Nas palavras do próprio: “Se pode ganhar e vencer com todos os estilos, mas eu joguei 11 anos da minha vida com o mesmo estilo e acho que temos jogadores com capacidade técnica para vencer com um estilo diferente”. É isso e a planta tá dada.

Sem mimimi e sem viuvez lembrando de você-sabe-quem.

A boa notícia é: Mesmo com o Internacional dando uma momentânea disparada, não tem ninguém sobrando na turma… Eh… Tipo o Flamengo Modelo 2019, vá lá. E vale lembrar aqui que, mesmo antes da troca de técnico, nosso time já não vinha sendo exatamente um modelo de desempenho. Tanto que o fluminenCe se sagrou campeão da Taça Não Fui Goleado pelo Flamengo no Carioqueta.

Quer outra “boa” notícia? Ainda que sem ser tão vistoso, o Flamengo de Domènec (AINDA EM CONSTRUÇÃO) vem criando sim muitas oportunidades. Não é possível que essa bagaça, dados os nomes envolvidos no nosso plantel, não comece a ter uma… Digamos… Taxa de Conversão melhorzinha em algum momento.

Tá… A gente passou dos esquizofrênicos e surreais times A e B do Abel para os 11 na ponta da língua do outro, e isso deixou geral mal acostumado e com a exigência em Outro Patamar. Mas Torrent já deu a planta de que vai rodar o elenco e teremos agora um meio termo. É O QUE PENSA O NOSSO TÉCNICO. PONTO. Ou você realmente prefere zerar esse game e chamar… QUEM MESMO?

Falando dessa nossa Vitória na Vila Belmiro pela rodada 6 do Brasileirão, começamos esquisito. Se não fosse o VAR e suas precisões milimétricas o caldo tinha entornado e cedo. Fomos melhorando aos poucos (bem pouco) no jogo, mas esbarramos na falta de pontaria, ou na afobação, ou na falta de ritmo pós-paralisação, ou sei lá em que diabos que está ocasionando nossa não-letalidade lá na frente.

https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-vence-o-santos-por-1-a-0-na-vila-belmiro

A cozinha continua meio confusa e não me parece que vem tendo muita evolução a cada jogo. Nesse mesmo obrigou o Diego Alves a um bom punhado de intervenções. TALVEZ nesse ponto Domènec pudesse “arriscar” uma constância maior da dupla titular, pra azeitar a máquina, seja essa dupla qual for.

Vencemos a Batalha da Lei do Ex. Lembrando que no primeiro gol anulado deles, após bela jogada do Marinho, o Pará ACERTOU UM BELO CRUZAMENTO. 2020 realmente não é um ano que se encaixa em nenhum modelo de análise.

Bora ganhar do Bahia.

O G4 é logo ali. Onde começa de verdade o caminho do Octa.

Isso aqui é Flamengo

mercioquerido@gmail.com
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação