Flamengo massacra o Sport no segundo tempo e dorme na vice-liderança

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Mengão recebeu o Sport no Maracanã pela 14ª rodada do Brasileirão. Após mais um primeiro tempo apático, com bastante lentidão na transição, o Fla volta a decidir a partida na etapa final.

Mais uma vez o Flamengo entrou em campo um pouco desligado. Com bastante dificuldade para ultrapassar a marcação apertada do adversário, o rubro-negro carioca pouco criou nos primeiros 45 minutos. O único momento de perigo foi na boa cabeçada de Pedro, que parou em uma linda defesa de Luan Polli.

Assim como na partida contra o Athletico-PR, o Mais Querido começou o segundo tempo de forma avassaladora. Foram 3 gols em 15 minutos. O primeiro veio numa linda jogada ensaiada que culminou numa ajeitada de peito de BH e um chute mortal de canhota de Pedro. Em menos de cinco minutos, Gustavo Henrique ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Diego.  E foi nos pés de Bruno Henrique que saiu mais um linda assistência para o Queixada, que teve a frieza de dominar e tirar do goleiro do Sport.

Mas além do placar, o Fla mostrou volume de jogo, que foi justamente o que faltou no começo. Destaques para Gerson que mesmo jogando mais aberto pela direita, chamou e distribuiu o jogo, junto de mais uma boa partida do volante Thiago Maia, comandando o meio campo. Não tem como não mencionar os excelentes desempenhos do zagueiro Natan e do goleiro Hugo Souza. Mesmo com tão pouca experiência, os meninos estão impressionando com a tranquilidade e ainda mais com a qualidade.

Com o resultado, o Mengão chega a sua segunda vitória seguida e assume a vice-liderança do Brasileirão, com 24 pontos. Apenas três pontos atrás do Atlético Mineiro.

Próximo Jogo

Ainda sem Éverton Ribeiro e Arrascaeta,o Flamengo visita o Vasco em São Januário, às 17h do sábado  pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 SPORT

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de outubro de 2020, às 19h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Pedro (5’/2ºT e 15’/2ºT) e Gustavo Henrique (9’/2ºT)

Cartão amarelo: Patric, Adryelson e Marcão (SPO)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)

Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê, 31’/2ºT); Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Pepê, 40’/2ºT) e Diego (Matheuzinho, 36’/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 31’/2ºT) e Pedro (Lincoln, 36’/2ºT).

SPORT (Técnico: Jair Ventura)

Luan Polli; Patric; Adryelson; Iago Maidana e Sander (Luciano Juba, Intervalo); Marcão; Ricardinho; Thiago Neves (Jonatan Gomez, 34’/2ºT); Lucas Mugni; Marquinhos (Rogério, 27’/2ºT) e Hernane (Maxwell, 34’/2ºT).

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação