Flamengo leva a decisão para os penâltis e conquista o título da Taça Guanabara Sub-20

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na manhã deste sábado (8), as equipes Sub-20 de Flamengo e Vasco fizeram a segunda partida da final da Taça Guanabara, em São Januário. A partida terminou com vitória da equipe mandante por 1 a 0, mas como o primeiro jogo, na Gávea, havia terminado com vitória rubro-negra, por 2 a 1, a decisão foi para o penâltis. Melhor para o Flamengo, que venceu por 5 a 4 e conquistou o título da competição.

Primeiro Tempo

Com uma primeira etapa bastante movimentada, as equipes buscavam o ataque a todo instante, principalmente o Vasco, que precisava de pelo menos um gol para igualar o placar agregado. Boa parte do primeiro tempo foi dominado pela equipe cruz-maltina. Havia mais movimentação e uma maior precisão na troca de passes. Aos 35 minutos, o habilidoso Lucas Santos recebeu a bola no lado esquerdo de ataque, driblou dois marcadores e acertou o ângulo esquerdo de Hugo Souza. 1 a 0 para o Vasco. 2 a 2 no placar agregado.

Segundo tempo

A segunda metade da partida foi bastante truncada. Com o Vasco buscando o segundo gol a todo instante, pressionando a equipe rubro-negra, a boa defesa do Flamengo acabou se destacando durante a segunda etapa. Já o Flamengo, tentava sair do campo de defesa, mas era bastante sufocado pelo forte e rápido ataque cruz-maltino. A melhor chance do Flamengo foi aos 38 min, quando Yuri chegou na linha de fundo com perigo, driblou o marcador e bateu para o gol com perigo, mas Alexander fez uma boa defesa e jogou para escanteio.

Na penalidades máximas, Hugo Souza defendeu duas cobranças e foi o herói do título. O Flamengo só desperdiçou uma cobrança.

Escalação do Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Vinicius, Ramon, Bill, Luiz Henrique, Vitor Gabriel, Gomes e Yuri.

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação