Flamengo Imperadores – Serie As posições – E01

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Agora que você já sabe que o Clube de Regatas do Flamengo tem um time de Futebol Americano, que tal conhecer todas as posições do nosso Flamengo Imperadores?

Posições dos jogadores do Flamengo Imperadores – Futebol Americano

Flamengo Imperadores – Divisão

Uma das primeiras coisas que você deve saber é que um time de Futebol Americano é formado por 53 jogadores dividos em três times diferentes dentro do mesmo time. Ataque, Defesa e Times especiais. Cada time formado por 11 jogadores cada. Ou seja, diferente do nosso futebol tradicional, enquanto uma equipe esta atacando a outra esta defendendo. Nesta materia você vai aprender a posição de cada jogador!

Falemengo Imperadores

Flamengo Imperadores – Ataque

O ataque de um time de Futebol Americano é composto por varias posições que servem desde marcar os pontos, que seriam nossos atacantes, Armar as jogadas, que seriam nossos meio campistas e tambem alguns para evitar que a bola seja tomada pelo time adversário, nossos zagueiros.

Não existem jogadores mais ou menos importantes, em um jogo de Futebol Americano e principalmente no Flamengo Imperadores todos são importantes em todas as jogadas!

Center (C)

O jogador no meio será o Center, que começa cada jogada passando a bola por dentro de suas pernas para o quarterback. O center é o cérebro da linha ofensiva, e antes da jogada tem a responsabilidade de analisar a defesa e fazer ajustes no esquema de bloqueio da linha ofensiva.

Offensive Guards (G)

Guard faz a proteção do QuarterBack, ele fica entre o Center e os Tackles , ele tenta impedir que os defensores do outro time invadam e o Quarterback seja atingido. Quenton Nelson, Indianapolis Colts é um dos melhores Guards da Liga Nacional Americana, a NFL!

Offensive Tackles (OT)

Também são dois em campo (esquerdo e direito) e ficam nas extremidades da linha ofensiva, cada um ao lado de um Guard. O LT (Left Tackle) Esquerda)) pode ser considerado a posição mais importante da linha ofensiva, pois protege o lado “cego” do lançador (ex: quando o lançador é destro, ao fazer o movimento do passe, gira o corpo para o lado direito perdendo a visão do lado esquerdo). Tem a função de proteger o lançador, geralmente, “batendo de frente” com o ojgador de defesa do time adversário. Ele também abre espaço para o Corredor.

Tight-End (TE)

Os Tight-Ends são jogadores mais fortes e versáteis. Possuem duas funções no campo: Bloquear e receber passes (geralmente curtos/médios).

Alguns jogadores de Futebol Americano que são Tight-End também já foram da liga nacional de basquete, a NBA

Diogo Massiah e um de nossos Tight-End (TE) no Flamengo Imperadores

Wide Receiver (WR)

Wide Receivers são jogadores rápidos que se deslocam em rotas curtas e longas para receber passes.

Odell beckham jr. é um dos melhores WR da NFL a Liga Nacional de Futebol Americano nos Estados Unidos.

Marcelo Terra

Marcelo é o nosso Wide Receiver no time de Futebol Americano Flamengo Imperadores

Running Back (RB)

Os Running Backs ou Corredores se posicionam atrás dos lancadores ou, às vezes, atrás e um pouco ao lado, no início de cada jogada. Tem dois tipos principais de corredores, o “Halfback” e o “Fullback”. Em formações com só um corredor, este sempre seria um Halfback. O Halfback carrega a bola na maioria das jogadas de correr, e tem que ter uma combinação de velocidade, atletismo, e força. O Fullback não tem que ser tão veloz, mas deve ter bastante força porque é o principal responsável para bloquear para o Halfback. Nas jogadas de lance, os Running Backs podem bloquear protegendo o Quarterback, ou se deslocarem para receber passes.

Gabriel Mendez

Gabriel Mendez é um dos nossos Running Backs no Flamengo Imperadores

Quarterback (QB)

Quarterback (lançador) é o cérebro do time. Dita as táticas (tipicamente escolhidas pelo técnico) durante o huddle (aquela reunião que todos fazem abaixados antes de começar a jogada). Antes do início da jogada, ele também pode gritar os audibles (os códigos utilizados para mudar as jogadas anteriormente combinadas). No começo da jogada, ele será posicionado atrás do Center (Centro) para receber a bola. Durante a jogada, ele pode dar a bola a um Running Back, lançar a bola, ou carregar a bola.

Na foto a esquerda Estão Gisele Bündchen e seu marido Tom Brady. Tom é um dos jogadores mais bem pagos da NFL, um dos maiores vencedores e também um dos mais velhos jogadores na ativa com 43 anos

Ramon Martire

Ramon é o nosso Quarterback (QB) no Flamengo Imperadores.

Então curtiu conhecer como funciona o ataque no Futebol Americano e também alguns dos atletas do nosso Flamengo Imperadores? Na próxima matéria iremos conhecer as posições dos defençores no Futebol Americano e no Flamengo Imperadores. Até a próxima!!!

Obrigado por ler! Se gostou da minha materia Me siga (@photoviegas) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Não deixe tambem de ler minhas outras matérias sobre o Flamengo Imperadores. Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação