Flamengo fecha a série contra o Paulistano em 3 a 0 e avança à final do NBB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste sábado (15), o Flamengo recebeu o Paulistano, no Maracanãzinho, e derrotou a equipe visitante pelo placar de 69 a 58, no terceiro jogo da série melhor de cinco das semifinais do NBB. Inicialmente escalado com Yago, Jhonatan Luz, Olivinha, Marquinhos e Hettsheimeir, o Rubro-Negro teve um grande desempenho defensivo, garantiu a classificação para a final do campeonato nacional, contra o São Paulo, e alcançou a marca de 31 vitórias consecutivas na temporada.

Sobre o resultado positivo, Olivinha – que completou 315 jogos com a camisa do Flamengo – comentou:

Super feliz pelo momento da nossa equipe. Sem dúvida nenhuma que hoje fizemos um grande trabalho. Não foi o melhor dos nossos jogos, mas conseguimos sair com essa vitória, que era o objetivo principal da nossa equipe. Agora é ficar de olho no nosso adversário da final. Vamos continuar trabalhando para buscar mais um título para a Nação Rubro-Negra ” – finalizou o jogador.

O jogo

No 1º quarto do jogo, o Flamengo demonstrou um grande volume ofensivo e logo abriu o placar com Hettsheimeir, após bela assistência de Yago Matheus. Na sequência, o Rubro-Negro ampliou com Olivinha, que converteu dois lances livres, e chegou a colocar 6 pontos de vantagem. A equipe do Paulistano, por sua vez, reagiu e diminuiu a diferença no marcador, com algumas boas jogadas de Du Sommer. Em seguida, o aproveitamento ofensivo das duas equipes caiu e foi substituído por grandes atuações das defesas. O período acabou com a vantagem rubro-negra: 17 a 12.

No 2º quarto, a equipe paulista cresceu no jogo e encostou no placar. O ex-jogador do Flamengo, Deryk Ramos, foi o destaque do Paulistano e converteu 7 pontos. Ainda assim, o Rubro-Negro manteve um bom rendimento nos arremessos e permaneceu na liderança da partida. Leo Demétrio, com 5 pontos, e Marquinhos, com 4, foram os jogadores mais eficientes do time carioca. Ao apito do árbitro: 34 a 30.

Após o intervalo, Marquinhos logo abriu a contagem e, após boa jogada de infiltração, converteu 2 pontos para os donos da casa. O Paulistano teve um baixo desempenho ofensivo e falhou na conclusão de algumas jogadas, abrindo espaço para os contra-ataques do Flamengo, que ampliou a vantagem para 9 pontos: 51 a 42.

No último quarto, a equipe paulista retornou às quadras com bastante intensidade e ensaiou uma reação. No entanto, apesar do ímpeto ofensivo dos visitantes, as bolas de três pontos de Jhonatan Luz e Rafael Hettsheimeir decidiram a partida. Fim de jogo, 69 a 58 para o Flamengo e a classificação para a decisão do NBB, contra a equipe do São Paulo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos: 19 pontos e 10 rebotes;
  • Hettsheimeir: 15 pontos e 4 assistências;
  • Olivinha: 12 pontos e 12 rebotes.
Flamengo
Foto: João Argento/Redação Rubro-Negra

O Flamengo retorna às quadras do Maracanãzinho no próximo sábado (22), às 16h, contra o São Paulo, pela primeira partida da final do NBB.

Veja também: Rodrigo Muniz, do Flamengo, é almejado por clubes da Bélgica

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação