Flamengo faz o dever de casa, atropela o Santos no Maracanã e cola nos líderes

Foto: Alexandre Vidal
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Flamengo e Santos se enfrentaram neste domingo (13) no Maracanã pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Rubro-Negro que goleou o time reserva do alvinegro paulista, com atuação e postura bem mais convincentes’ do que visto anteriormente. Gabigol (duas vezes), Gerson e Filipe Luis marcaram e botaram o Mengão de volta na briga pelo título nacional.

A primeira etapa começou bastante movimentada com as duas equipes bastante ligadas, porém conforme o jogo foi rolando, o domínio do Flamengo foi se tornando cada vez mais evidente. Com boas movimentações ofensivas e troca de passes, faltava apenas o último toque para o Mengão abrir o placar, ou sorte. Aos 41 minutos, em cruzamento de Arrascaeta, Rodrigo Caio escora para Natan que cabeceia no travessão até que enfim, sobra para Gerson mandar pra dentro.

Sem dúvidas o gol antes do intervalo tranquilizou demais o time da casa, o Mais Querido voltou com a mesma pressão do primeiro tempo, mas com os jogadores aparentemente se sentindo bem mais leves. Não demorou muito para vir o segundo gol, aos 4 minutos, Gabigol marca de pênalti. Mesmo com a vantagem ampla, o Flamengo continuou pressionando a equipe Santista, e aos 12 minutos, Filipe Luis aproveita rebote do goleiro e faz o terceiro. Virou goleada aos 25, onde Gabigol, novamente de pênalti marca o quarto e termina o massacre. O bom volume de jogo e as boas movimentações no ataque foram determinantes para a vitória rubro-negra, o Flamengo se aproveitou muito bem dos espaços dados pelo Santos e construiu com facilidade seu jogo e os 3 pontos.

Com o triunfo, o Mengão chegou aos 45 pontos e se mantém na terceira colocação, atrás apenas de Atlético-MG e São Paulo.

Próximo Confronto

O Mais Querido volta à campo no próximo domingo (20), onde enfrenta o Bahia às 18:15 horas, novamente no Maracanã.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO X SANTOS

Competição: Brasileiro

Data e hora: 13/12/2020, às 16h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Gerson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 4 minutos do segundo tempo; Filipe Luís, aos 12 minutos do segundo tempo; Gabigol, aos 25 minutos do segundo tempo; Bruninho, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcos Leonardo (SAN). João Gomes (FLA), Filipe Luís (FLA)

Cartões vermelhos:

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Pedro Rocha).Técnico: Rogério Ceni

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo (Ângelo); Alison (Bruninho), Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço); Tailson (Felipe Jonatan), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Guilherme Nunes). Técnico: Cuca

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação