Flamengo faz grande primeiro tempo e vence Sport por 3 a 0

Bruno Henrique volta a ser protagonista na vitória do Flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo enfrentou nesta segunda-feira (01/02) o Sport na Ilha do Retiro. A vitória dominante por 3 a 0 despertou no torcedor Rubro-Negro Carioca a memória da equipe em 2019.  Certamente, o futebol envolvente apresentando principalmente no primeiro tempo, é o que a Nação espera do time comandado por Rogério Ceni.

O Mengão foi avassalador no primeiro tempo da partida. Isto é, avançou a linha de marcação conseguindo desestabilizar a saída de bola do adversário. Nessa intensidade, O Mais Querido conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo com Gabigol. A jogada teve origem nos pés de Gerson, que arranjou belíssimo lançamento para Arrascaeta na aérea. Posteriormente, o meia Uruguaio achou com maestria o atacante Gabigol na pena aérea, livre para marcar.

A pressão continuou até o final do primeiro tempo, praticamente só uma equipe jogou. O Sport tentou avançar a marcação para explorar possíveis erros, já presenciados pela defesa do Mengão em jogos anteriores, na saída de bola. Entretanto, a equipe enfrentou a tática adversária com maestria e aos 18 minutos ampliou a vantagem com Bruno Henrique. O atacante foi soberano dentro da área e aproveitou a sobra da defesa adversária para acertar um belo chute. A boa vantagem de 2 a 0 se perpetuou até o final da primeira etapa.

Antes de mais nada, é inegável que uma postura tão dominante durante toda a partida expõem os jogadores ao seu limite físico. Dentro desse ponto de vista, o Flamengo diminuiu o ritmo no segundo tempo, talvez até pensando no clássico da próxima rodada contra o Vasco. Em contrapartida, a equipe começou a perder as ações no meio de campo e consequentemente o domínio do jogo. Porém, o Sport não aproveitou as chances que criou, e acabou sofrendo o terceiro no final da partida.

A bela atuação da equipe foi consagrada nos pés de Pedro aos 50 minutos da segunda etapa. Todavia, apesar da grande vitória o torcedor Rubro-Negro teve que amargar mais uma contusão de Diego Alves na temporada. Surpreendentemente, o goleiro deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo com dores musculares.

Agora, o Mengão está apenas 4 pontos atrás do líder Internacional, sendo que ainda existe o confronto direto entre as duas equipes marcado para a penúltima rodada do Brasileirão. A próxima partida do Mais Querido está marcada para está quinta-feira (04/02) às 21 horas contra o Vasco da Gama no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

SPORT X FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro

Data: 1 de fevereiro de 2021

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Gabigol, aos três minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 18 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 50 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marquinhos, Ronaldo Henrique (SPO), Diego, Gerson (FLA)

Cartões vermelhos: – 

SPORT
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares (Sander); Ewerthon (Lucas Venuto), Betinho, Ronaldo Henrique (Bruninho), Thiago Neves e Marquinhos (Gustavo); Dalberto (Hernane). Técnico: Jair Ventura

FLAMENGO
Diego Alves (Hugo); Isla, Gustavo Henrique, William Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel (Vitinho) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação