Desfalcado e pressionado, Flamengo enfrenta o Botafogo no Maracanã

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste domingo (28), às 16h (de Brasília), o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanã pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro encontra-se na terceira colocação da competição, com 21 pontos, e segue na cola de Santos e Palmeiras, que somam 26 pontos. Já o alvinegro está na oitava colocação, com 16 pontos.

Como é de praxe de Jorge Jesus, o treinador fechou o treinamento desse sábado. Entretanto, visando a partida decisiva de quarta-feira, contra o Emelec, pela Copa Libertadores, é bem provável que o português escale o time com força máxima, visando dar ritmo de jogo aos jogadores. A principal novidade deve ser a estreia de Pablo Marí. Com Léo Duarte de saída para o Milan, o zagueiro espanhol deve ganhar uma chance ao lado de Rodrigo Caio.

Renê, que jogou as últimas três partidas em sequência, deve ser o único “titular” poupado, dando lugar ao peruano Trauco. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho e Diego estão lesionados e não serão relacionados. Esse último sendo o caso mais grave, voltando aos gramados entre 4 e 5 meses, segundo o Dr. Tannure. Berrío, expulso na partida contra o Corinthians, está suspenso e não poderá atuar.

Alexandre Vidal / Flamengo

Uma novidade na lista de relacionados de Jorge Jesus deve ser o jovem Reinier. O meia de 17 anos foi integrado ao elenco profissional e deverá ficar no banco na partida de logo mais. Lembrando que o jogador está inscrito na Libertadores e também poderá atuar na quarta-feira.

Grande reforço do clube nesta janela de transferências, Filipe Luís já está regularizado na CBF, mas ainda não deve ser relacionado. Fora da lista de inscritos na Libertadores, o lateral-esquerdo só deve estrear pelo Flamengo na próxima rodada, contra o Bahia na Fonte Nova.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Trauco (Renê); Cuéllar, Willian Arão e Gerson; Lincoln (Lucas Silva), Bruno Henrique e Gabigol.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação