Dia de guerra! Hoje, o Flamengo estreia na Libertadores 2021 na Argentina, contra o Vélez Sarsfield. Prováveis escalações, onde assistir, retrospecto do confronto e as últimas informações aqui

flamengo x velez pre jogo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Vélez x Flamengo marca o retorno do Flamengo à Libertadores, após um belíssimo título em 2019, após 38 anos sem vencer a competição e uma queda precoce nas oitavas de final em 2020, o Flamengo estreia hoje na Libertadores pronto para enfrentar os fantasmas de seu passado e fugir de mais um vexame na Libertadores. Tirando 2019, o rubro-negro passou por muitas dificuldades na competição na última década. Do outro lado, o campeão da Libertadores de 1994 é o líder do Campeonato Argentino e passa por uma boa fase, coisa que não acontecia há um tempo.

Saiba tudo sobre Vélez x Flamengo aqui. As prováveis escalações e relacionados, as últimas notícias, retrospecto do confronto, últimas partidas das equipes e mais!

Confira os relacionados do Mengão pro jogo e as prováveis escalações de Flamengo e Velez!

relacionados flamengo x velez
Os relacionados do Flamengo para a disputa da partida contra o Vélez

O contestado técnico Rogério Ceni deve mandar a campo a seguinte equipe: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Suspensos: Rodrigo Caio e Thuler.
Lesionados: César e Thiago Maia.

Já o técnico Mauricio Pellegrino, do Vèlez, deve contar com: Hoyos; Guidara, Giannetti, Abram e Ortega; Cáseres, Mancuello, Orellano e Almada; Centurión e Tarragona.

Suspensos: Ninguém
Lesionados: Ricardo Álvarez

Retrospecto do Mengão contra o Vélez e em estreias de Libertadores, como vem sendo?

flamengo x jr barranquilla 2020
Jogadores do Flamengo comemorando a vitória sobre o Jr Barranquilla na estreia da Libertadores 2020

O retrospecto do Flamengo contra o Vélez Sarsfield é ótimo. Em 9 confrontos, foram 6 vitórias do Flamengo e apenas duas dos argentinos, apenas uma em seu estádio. Já em estreias de Libertadores, desde que voltou a disputar a competição em sequência, o Flamengo vem com um bom retrospecto. De 2016 pra cá participou de todas as edições e foram 3 vitórias e um empate nas estreias e pela segunda vez, disputa a primeira partida longe do Rio de Janeiro.

Traumas de Libertadores e a turbulência atual

flamengo x velez liberta

Talvez o maior medo dos rubro-negros para a partida de hoje não tenha nada a ver com o adversário. O Vélez, embora que forte, não tem um elenco no mesmo nível que o do Flamengo e se fosse pela lógica, o mengão seria francamente favorito. Entretanto, os medos e traumas assustam, o Flamengo é o time brasileiro que mais foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, foram 3 só na última década e isso tudo, somado a um grupo difícil, aumenta o temor rubro-negro sobre a partida.

Além disso, o Flamengo não vence na Argentina há 20 anos e precisa quebrar esse tabu hoje para começar o grupo com pé direito. O momento é muito turbulento, pressão da torcida, derrota em clássico e muita falta de confiança no treinador. Mas, hoje o Flamengo tem que dar a volta por cima pra mostrar de uma vez por todas que extinguiu seus demônios da competição e que está pronto para, novamente, conquista a Glória Eterna.

Confira os melhores momentos da última partida do Mengão:

Confira os melhores momentos da última partida do Vélez:

Aonde eu posso assistir a Vélez x Flamengo?

O Flamengo visita o Vélez nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, pela primeira rodada do grupo G da Copa Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo no SBT (para RJ, PA, DF, SC, CE, AM, GO, RO, PE, PB, MA, RN, BA, Juiz de Fora, Londrina, Ponta Grossa), na TV aberta, e na Fox Sports, na TV fechada.

brigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação