Em busca do tri carioca, Flamengo encara o Fluminense no FlaFlu 432 pelo primeiro jogo da final. Prováveis escalações, onde assistir, retrospecto do confronto e as últimas informações aqui

flamengo fluminense flaflu final
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Atual bicampeão Carioca, o Flamengo fez novamente a melhor campanha da competição e irá disputar sua quarta final em 5 anos, quando saiu campeão em todas as últimas ocasiões, duas delas contra o Fluminense. Do outro lado, dono da segunda melhor campanha da competição e um dos poucos times que conseguiram bater o Flamengo durante a competição, o Fluminense busca seu primeiro título carioca desde 2012.

Saiba tudo sobre Flamengo x Fluminense aqui. As prováveis escalações e relacionados, as últimas notícias, retrospecto do confronto, últimas partidas das equipes e mais!

Confira os relacionados do Mengão pro jogo e as prováveis escalações de Flamengo e Fluminense!

flaflu flamengo fluminense final
Confira os relacionados do Mengão para o jogo de hoje.

O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo a seguinte equipe: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi

Desfalques: Diego Alves (fibrose), César (cirurgia no joelho), Renê (lesão muscular), Thiago Maia (cirurgia no joelho) e Michael (lesão muscular)
​Pendurados: João Gomes
Suspensos: Ninguém

Já o técnico Roger Machado deve contar com: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nene; Luiz Henrique, Fred e Kayky.

Desfalques: John Kennedy (isolamento por Covid-19), Hudson (lesão ligamentar) e Yuri (transição)
Pendurados: Wellington e Raúl Bobadilla
Suspensos: Ninguém

Os 2 melhores times do Estado e ambos com a classificação bem encaminhada na Libertadores, depois de muitos anos, vemos um FlaFlu com a cara de clássico nacional que merece ter. Equipes fortes e competitivas que tem tudo para fazer um ano brigando por títulos.

Fluminense x Flamengo, qual é o retrospecto recente do confronto?

fla flu flamengo fluminense final
Gabigol comemorando um gol contra o Fluminense, em 2020.

               
D 2021-03-14 CRF 0-1 FFC   BrasilCarioca 2021  
D 2021-01-06 CRF 1-2 FFC   BrasilBrasileirão 2020  
V 2020-09-09 FFC 1-2 CRF   BrasilBrasileirão 2020  
V 2020-07-15 CRF 1-0 FFC   BrasilCarioca 2020  
V 2020-07-12 FFC 1-2 CRF   BrasilCarioca 2020  
E 2020-07-08 FFC 1-1(3-2 Pen.) CRF   BrasilCarioca 2020  
V 2020-02-12 FFC 2-3 CRF   BrasilCarioca 2020  
D 2020-01-29 CRF 0-1 FFC   BrasilCarioca 2020  
V 2019-10-20 CRF 2-0 FFC   BrasilBrasileirão 2019  
E 2019-06-09 FFC 0-0 CRF   BrasilBrasileirão 2019

Fonte: ogol.com.br

Nos últimos 10 jogos, vemos uma regularidade muito grande no duelo, o Flamengo leva vantagem com 5 vitórias nas últimas 10 partidas, mas o Fluminense venceu os dois últimos confrontos, o que mostra o crescimento recente da equipe. Para esse clássico, eu não vejo favoritos, ambas as equipes vivem fases parecidas e mesmo com o elenco melhor, o Flamengo não demonstra um futebol melhor que seu rival. Por isso, eu não vejo favoritos na partida e sim uma partida equilibradíssima.

Confira os melhores momentos da última partida do Mengão:

Confira os melhores momentos da última partida do Fluminense:

Aonde eu posso assistir a Fluminense x Flamengo?

fla flu flamengo fluminense final
Arrascaeta no último FlaFlu que disputou, a derrota por 2×1, no Brasileirão.

A primeira partida da final do Campeonato Carioca 2021 entre Flamengo x Fluminense será transmitida em TV aberta pela Record e terá transmissão para todo o país. Também haverá transmissão pelo PayPerView do Cariocão e pela FlaTV+

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação