Podendo virar líder do Campeonato Carioca 2021, Flamengo encara o Botafogo no Nilton Santos. Saiba tudo sobre a partida.

flamengo x botafogo carioca
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Vice líder no campeonato Carioca com um jogo a menos, o Flamengo vai para sua quinta partida na competição e até agora são 3 vitórias e uma derrota. Dessa vez, o segundo clássico da temporada, agora contra o Botafogo. E aqui, você irá conferir tudo sobre o clássico de logo mais, prováveis escalações, retrospecto, últimas notícias, onde assistir e mais!

Na última rodada do Campeonato Carioca, o Mengão goleou o Resende por 4×1 numa atuação de gala protagonizada por um time mistos de garotos do Ninho e profissionais. Pedro, Rodrigo Muniz (2x) e Vitinho, marcaram os gols. Mas, se não fosse o goleiro do adversário, o Flamengo teria aplicado uma goleada histórica.

E o Botafogo, na quarta rodada do Carioca, jogou seu primeiro clássico da temporada e empatou em 1×1 com seu adversário de Série B, o Vasco. O gol do Glorioso foi um gol contra e a equipe, mesmo jogando pior, segurou até os minutos finais, quando levou o gol que selou seu terceiro empate em 4 rodadas de Campeonato Carioca.

Confira os relacionados do Mengão para o clássico de hoje!

flamengo x botafogo carioca
Relacionados do Flamengo para o clássico contra o Botafogo!

A equipe que Mauricio Souza vai mandar a campo hoje deve ser a mesma que goleou o Resende por 4×1 no último sábado. O time deve ser: Hugo, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira, Renê, Hugo Moura, Gomes, Pepê, Michael, Vitinho e Pedro.

E pelo lado do Botafogo, Chamusca também deve manter a equipe do último jogo e deve ir a campo com: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Flamengo e Botafogo vivem um 2021 bastante invertidos. O rubro negro foi campeão Brasileiro e com isso, deu férias aos principais jogadores, que ainda não irão para as partidas. Enquanto isso, o Botafogo terminou em último lugar no Brasileirão e já está tendo que disputar o Carioca e a Copa do Brasil com força máxima, preparando a sua equipe para a disputa de sua terceira Série B. Até aqui, o Botafogo tem 6 pontos em 4 jogos no Campeonato Carioca e, junto com o Madureira, são as únicas equipes invictas no Estadual, são 3 empates e 1 vitória da equipe que ocupa a sexta colocação e está fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato.

Flamengo x Botafogo, como está o retrospecto recente do clássico?

flamengo x botafogo carioca
Gabigol comemorando seu gol contra o Botafogo no último campeonato Carioca.
  • V 2020-12-05 BFR 0-1 CRF   BrasilBrasileirão 2020  
    E 2020-08-23 CRF 1-1 BFR   BrasilBrasileirão 2020  
    V 2020-03-07 CRF 3-0 BFR   BrasilCarioca 2020  
    V 2019-11-07 BFR 0-1 CRF   BrasilBrasileirão 2019  
    V 2019-07-28 CRF 3-2 BFR   BrasilBrasileirão 2019  
    V 2019-01-26 BFR 1-2 CRF   BrasilCarioca 2019  
    D 2018-11-10 BFR 2-1 CRF   BrasilBrasileirão 2018  
    V 2018-07-21 CRF 2-0 BFR   BrasilBrasileirão 2018  
    D 2018-03-28 CRF 0-1 BFR   BrasilCarioca 2018  
    V 2018-03-03 CRF 1-0 BFR   BrasilCarioca 2018

Fonte: ogol.com.br

Nas últimas dez partidas, os resultados condizem com as fases dos clubes, domínio impressionante do Flamengo com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas de 2018 pra cá.

Confira os melhores momentos da última partida do Mengão!

Agora, confira os melhores momentos da última partida do Botafogo:

Aonde eu posso assistir a Flamengo x Botafogo?

O clássico de hoje terá transmissão paga da FlaTV+ e do Pay Per View próprio do Campeonato Carioca. E terá transmissão de graça na Record, para as seguintes cidades. Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Goiânia, Belém, Manaus, Cabrália, Campos, Varginha, Uberlândia, Aracaju, Teresina, Macapá, Vitória, Rondônia, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville , Chapeco, Criciúma, Curitiba, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

Obrigado por ler! Se puder ler outras colunas minhas estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmasilvaa) no Twitter e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação