Flamengo empata com Racing fora de casa

Gabigol marca contra o Racing FOTO: Comenbol
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo empatou fora de casa, nesta terça-feira (24), com o Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Antes de mais nada, vale ressaltar que o empate de 1 a 1 fora de casa não pode ser considerado um resultado ruim. Tendo em vista que o Mengão, graças ao resultado de hoje, precisa apenas de um empate sem gols para se classificar no maracanã. Porém, as falhas defensivas, e a dificuldade de sair da pressão na saída de bola do adversário, precisam ser aperfeiçoadas por Ceni para o jogo de volta.

A princípio, logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, a equipe argentina começou pressionando a saída de bola do Flamengo. Determinada proposta de jogo, favoreceu para que o adversário conseguisse explorar carências, já expostas em jogos anteriores, da armação Rubro-Negra. Mais uma vez, o adversário conseguiu se beneficiar dos erros de marcação da zaga do Mengão. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Fabricio Domínguez, criou um salseiro no lado esquerdo da defesa do Flamengo, e conseguiu cruzar para Fértoli marcar.

Logo depois do gol sofrido, Bruno Henrique fez brilhante jogada individual e cruzou rasteiro para Gabigol empatar a partida, aos 14 minutos. O artilheiro do mengão quebrou mais um recorde com o gol marcado na partida de hoje, e se tornou o segundo maior artilheiro da libertadores no time da Gávea. Gabriel, com 11 gols, está atrás apenas da lenda Zico, que possui o total de 16 gols com a camisa do Flamengo na competição.

A segunda etapa da partida, começou com um amplo domínio do Racing. A equipe argentina exerceu uma grande pressão logo no início do segundo tempo, chegando a acumular duas chances claras de gol e um gol anulado. O Flamengo conseguiu voltar a ter o domínio do jogo com a entrada de Vitinho no lugar de Gabigol, que apresentava claro desgaste físico. O Mais Querido chegou a ter um gol anulado pela arbitragem devido ao impedimento de Vitinho.

O final da partida foi marcado por ampla preocupação. Thuller, zagueiro do Mengão, foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. Imediatamente, o Flamengo foi obrigado a deixar de jogar ofensivamente e se preocupar apenas com o sistema defensivo. Apesar, do grande sufoco de jogar com um jogador a menos, e do longo período de acréscimos, O Mais Querido conseguiu sair com o empate na partida.

O Mengão volta a campo pelo jogo de volta da libertadores na próxima terça-feira (1). A partida de volta contra o Racing está marcada para às 21:30 no maracanã. O Mais Querido já entra classificado, devido ao empate de 1 a 1 no jogo de hoje, basta não tomar gols.

FICHA TÉCNICA:
RACING x FLAMENGO

Data e hora: 24/11/2020 (terça), às 21h30 (de Brasília)

Local: El Cilindro, em Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

VAR: Jesus Velenzuela (VEN)

Gols: Fértoli, aos 12 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 14 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Fabrício Domínguez, Sebastián Beccacece, Sigali (RAC); Gerson (FLA)

Cartões vermelhos: Martín Bressan (RAC); Thuler, Natan (FLA)

RACING: Arias; Fabrício Domínguez (Pillud), Sigali, Nery Domínguez e Mena, Soto, Matías Rojas, Miranda e Fértoli (Godoy); Reniero e Licha López. Técnico: Sebastián Beccacece

FLAMENGO: Diego Alves; Renê (Gustavo Henrique), Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (João Gomes) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação