Flamengo e suas históricas goleadas: Do Século 20 ao 21

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

No domingo de Páscoa, muitas pessoas compram e recebem chocolates. E nesse clima, vamos relembrar alguns “chocolates” (goleadas) que o Flamengo aplicou em seus adversários. Tem para todos os gostos e diferentes tipos de campeonatos. Vai desde placares elásticos nos rivais cariocas, em estaduais, até no emblemático 5 x 0, na Libertadores, diante do Grêmio.

Goleadas no Campeonato Brasileiro

*Flamengo 8 x 0 Fortaleza (1981)- Não podia faltar um placar elástico do time de 81 né. E o Flamengo aplicou 8 a 0 na equipe do Fortaleza, no Brasileiro de 1981, ficando em 3º lugar, junto com Fluminense e Grêmio, como umas das maiores goleadas da história do campeonato. O centroavante Nunes, anotou 5 gols, os outros três foram de Peu (duas vezes) e um de Vitor. E o Rubro- Negro, se quisesse, poderia ter feito mais  nessa partida.

*Flamengo 6 x 1 Botafogo (1985)- É a maior goleada do Flamengo em cima do Botafogo na história dos Campeonatos Brasileiros. A partida foi pelo segundo turno do torneio de 1985. O Rubro-Negro anotou 6×1 para cima do clube da Estrela Solitária. O Alvinegro até abriu o placar, com Elói aos 3 minutos do primeiro tempo. Porém, o Fla virou com gols de Adalberto (duas vezes), Helder, Adílio, Chiquinho e Gilmar Popoca.

O time era comandado pelo técnico Zagallo. E esse placar diante do Botafogo, aconteceu dez dias depois de outra goleada, dentro do próprio Maracanã, sobre o Santa Cruz, por 7 a 0. As esperanças na nova geração só aumentavam, mas ao decorrer do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não conseguiu ser campeão.

*Flamengo 6 x 1 Goiás (2019)- Achou que não ia ter goleada do time do Mister, “Achou Errado”.  Logo na estreia de Jorge Jesus no Maracanã, o Flamengo goleou o Goiás por 6 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. O uruguaio Arrascaeta, foi o craque do jogo, marcou três gols e deu duas assistências.  Gabigol (2) e Bruno Henrique completaram a goleada. A partida também foi marcada pela estreia do Rafinha e com as presenças de Gerson e Pablo Marí, reforços contratados na época pelo Flamengo, para a sequência da temporada.

Na estreia do Mister no Maraca Flamengo goleou o Goiás Foto: André Durão
Na estreia do Mister no Maraca o Flamengo goleou o Goiás por 6 a 1 com uma grande atuação  Foto: André Durão

Leia Também: E o Brasileiro já ganhamos SETE; Os títulos brasileiros do Flamengo

Goleadas na Libertadores

*Flamengo 5 x 0 Santos (1984)- Em pleno estádio do Morumbi, com uma das grandes atuações de sua história, o Flamengo aplicou 5 x 0 no Santos, pela Libertadores de 1984. Os gols foram de Tita (duas vezes), Mozer, Bebeto e Edmar. Detalhe importante dessa partida é que o Rubro-Negro já não contava mais com Zico, que estava na Udinese, e Adílio e Nunes que não puderam jogar naquele jogo. Goleada marcante.

*Flamengo 8 x 2 Minerven (Venezuela) (1993)- O Flamengo não tomou conhecimento da equipe venezuelana, e aplicou 8 a 2, partida válida pelas oitavas de final da Libertadores de 93. Os gols foram marcados por Wilson Gottardo (duas vezes), Marcelinho Carioca, Nélio, Marquinhos, Djalminha e Nilson. Nessa edição, o Rubro-Negro acabou sendo eliminado, nas quartas de final, pelo São Paulo, que viria ser o campeão do torneio desse ano.

*Flamengo 5×0 Grêmio (2019)- Essa goleada está marcada na história de todos os flamenguistas. Um jogo em que o Flamengo massacrou a equipe do Grêmio, e os 5 a 0 poderia ser mais se o Flamengo mantivesse o alto rendimento até o final da partida. Nem os Rubro-Negros mais otimistas poderiam acreditar que o placar seria tão elástico assim, se tratando de uma semifinal de Libertadores. Os gols foram marcados por Gabigol (duas vezes), Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio. Um ano mágico na história do clube.

Leia Também: Flamengo e suas duas históricas Libertadores: 1981 e 2019

Goleadas no Campeonato Carioca

*Flamengo 4 x 1 Vasco (1957)- O Flamengo atropelou o Vasco com placar de 4 a 1, no Maracanã, pela fase única do Campeonato Carioca de 1957. E com isso chegou à 4ª partida sem perder em confrontos contra o rival no estadual na época. Os gols foram marcados por Joel, Zagallo, Dida e Henrique.

*Flamengo 6 x 0 Botafogo (1981)- Essse “chocolate”, teve um sabor de vingança para os flamenguistas. A torcida do Botafogo levava ao estádio, desde que aplicou o mesmo placar no Flamengo em 72, pelo Campeonato Brasileiro, uma faixa que tinha: “Torcedores do Flamengo, amamos voseis” escrito. E o Flamengo devolveu a chuva de gols sofrida em 1972, aplicando 6 a 0, no Maracanã, pelo Carioca de 81. Os jogadores que balançaram as redes foram Zico (duas vezes), Nunes, Lico, Adílio e Andrade.

*Flamengo 5 x 3 Fluminense (2010)- Essa goleada teve uma diferença menor de gols, mas foi com um sabor de virada. Depois de um massacre do Fluminense no primeiro tempo, quando o placar por 3 x 1 estava barato para o time Rubro-Negro, a etapa final foi bem diferente. Mesmo com um jogador a menos por 30 minutos (Álvaro foi expulso), o Flamengo virou para cima do tricolor carioca, com participação importante do “Império do Amor”, Adriano e Vagner Love. O imperador marcou três vezes, Love e Kleberson completaram. Uma noite épica para os flamenguistas no Maracanã.

Leia Também: Hegemonia Carioca: 35 vezes Flamengo

Futebol Feminino 

*Flamengo 56 x 0 Greminho- A partida entre a equipe do Flamengo/Marinha e o Greminho, pela terceira rodada da primeira fase,  do Campeonato Carioca, terminou com um placar super elástico: 56 a 0 para as rubro-negras. O time da Gávea atacou até o fim: foram 11 gols marcados a partir dos 30 minutos da segunda etapa. Os gols da partida foram marcados por Flávia (14x), Raiza (12x), Samhia (9x), Rafa Barros (6x), Aryane (4x), Karen e Lu Meireles (3x cada), Débora (2x), Renata Diniz (1) e outros dois gols contra.

Essas foram algumas goleadas na história do Rubro-Negro carioca. Mas com certeza tem muito mais e em outros campeonatos. Então se você lembra de mais “chocolates” do Flamengo, pode comentar e nos ajudar a relembrar placares elásticos do Mais Querido.

 

 

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação