O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida contra o lanterna do Brasileirão, que ainda não havia ganho fora de casa, aparentava ser um confronto fácil para o Mais Querido. Entretanto, devido a noite inspirada do goleiro Tadeu, o Flamengo apesar do domínio, sofreu para garantir a vitória.
O Goiás abriu o placar no primeiro tempo com o gol de Vinícius, após falha na marcação da zaga Rubro-Negra. Porém, o Flamengo não sentiu o gol e continuou com o domínio da partida, existente desde o primeiro minuto. A pressão do Mais Querido foi coroada aos 39 minutos quando BH cruzou linda bola para Pedro balançar as redes.
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo continuou pressionando, as ações ofensivas do Goiás se limitavam a esporádicos contra-ataques. Sem muita criatividade pelo meio campo, as investidas do Mengão se concentraram nas laterais de campo abusando das velocidades de Bruno Henrique e Michael.
O Flamengo empilhou chances durante as duas etapas da partida para lacrar o resultado, mas como diz o ditado popular: “Se não for sofrido, não é Flamengo”. O gol da vitória surgiu apenas no último minuto da partida, graças a um chute de William Arão que rebateu na defesa do Goiás e sobrou para Pedro marcar. Mais uma fez o centroavante garante a vitória para o Mais Querido.
A vitória leva o Flamengo para a segunda posição no campeonato brasileiro empatado no número de pontos com o Atlético-MG. O Mais Querido volta a campo nessa quinta-feira no Maracanã, para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão, às 20 horas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 GOIÁS
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2020
Local: Maracanã. no Rio de Janeiro (RJ)
Ábrito: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Filipe Luis (FLA); Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju (GOI)
Cartão vermelho: não houve
Gols: Vinicius, do Goiás, aos 12 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 51 minutos do segundo tempo
Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln); Michael, Pedro e Bruno Henrique
Goiás: Tadeu, Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio); Keko (Pintado), Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira