Flamengo domina mas sofre para ganhar do Goiás

Pedro decide a partida em lance decisivo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida contra o lanterna do Brasileirão, que ainda não havia ganho fora de casa, aparentava ser um confronto fácil para o Mais Querido. Entretanto, devido a noite inspirada do goleiro Tadeu, o Flamengo apesar do domínio, sofreu para garantir a vitória.

O Goiás abriu o placar no primeiro tempo com o gol de Vinícius, após falha na marcação da zaga Rubro-Negra. Porém, o Flamengo não sentiu o gol e continuou com o domínio da partida, existente desde o primeiro minuto. A pressão do Mais Querido foi coroada aos 39 minutos quando BH cruzou linda bola para Pedro balançar as redes.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo continuou pressionando, as ações ofensivas do Goiás se limitavam a esporádicos contra-ataques. Sem muita criatividade pelo meio campo, as investidas do Mengão se concentraram nas laterais de campo abusando das velocidades de Bruno Henrique e Michael.

O Flamengo empilhou chances durante as duas etapas da partida para lacrar o resultado, mas como diz o ditado popular: “Se não for sofrido, não é Flamengo”. O gol da vitória surgiu apenas no último minuto da partida, graças a um chute de William Arão que rebateu na defesa do Goiás e sobrou para Pedro marcar. Mais uma fez o centroavante garante a vitória para o Mais Querido.

A vitória leva o Flamengo para a segunda posição no campeonato brasileiro empatado no número de pontos com o Atlético-MG. O Mais Querido volta a campo nessa quinta-feira, contra o Bragantino pelo Brasileirão, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 GOIÁS

Competição: Campeonato Brasileiro Data: 13/10/2020

Local: Maracanã. no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Filipe Luis (FLA); Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju (GOI)

Cartão vermelho: não houve

Gols: Vinicius, do Goiás, aos 12 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 51 minutos do segundo tempo

Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln); Michael, Pedro e Bruno Henrique

Goiás: Tadeu, Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio); Keko (Pintado), Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação