Após receber o terceiro cartão amarelo, Diego Ribas está suspenso para o jogo da 5° rodada do Brasileiro, no Independência, contra o Atlético Mineiro.
Na última sexta feira (16/05), após vitória de 1×0 sobre o Corinthians, fora de casa, pela Copa do Brasil, o Flamengo desembarcou diretamente em Belo Horizonte, para o seu próximo compromisso que será no sábado (18/05) às 19h, onde irá enfrentar a equipe mineira.
O meia atacante Diego, iniciou a temporada do Campeonato Brasileiro de 2019, em suas duas primeiras partidas, no banco de reservas, sendo titular absoluto apenas na 3° rodada, e na 4°, substituído. O que chama a atenção, é que das quatro partidas já disputadas, o camisa 10 recebeu cartão amarelo em três, porém apenas em uma esteve em campo durante os 90 minutos. Confira abaixo a relação das primeiras quatro rodadas do Flamengo no Brasileiro e Diego Ribas.
1º rodada– Flamengo x Cruzeiro (27/04)
Resultado: 3×1 Flamengo
Diego entrou no lugar de Arrascaeta- recebeu cartão amarelo.
2º rodada– Internacional x Flamengo (01/05)
Resultado: 2×1 Inter
Diego entrou no lugar de Arrascaeta- sem cartão.
3º rodada– São Paulo x Flamengo (05/05)
Resultado: 1×1
Diego titular- recebeu cartão amarelo.
4º rodada– Flamengo X Chapecoense (12/05)
Resultado: 2×1 Flamengo
Diego titular porém substituído- recebeu cartão amarelo.
Toda essa instabilidade no meio campo, marcada por muitas substituições, principalmente no rodizio entre Arrascaeta e Diego, mostra que, a vaga de titular está sendo a todo tempo disputada, e erros e acertos, podem ser fatais para a decisão do técnico Abel Braga. Nesse sábado, Diego, que teve uma ótima atuação na partida contra o Corinthians, entrando exatamente no lugar de Arrascaeta, não poderá estar em campo, por motivos de suspensão, o que dará ao uruguaio mais uma oportunidade para ganhar pontos com Abel.
Sendo o 7° colocado do Brasileiro, com sete pontos, o Flamengo terá a chance de ultrapassar o Atlético MG, que é o 4° colocado com nove, caso vença a partida deste sábado.
Por Maria Clara Bravin
SRN.