Com bola de três no último segundo, Flamengo derrota o São Paulo por 96 a 93 e larga na frente na final do NBB

Flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste sábado (22), o Flamengo recebeu a equipe do São Paulo, no Maracanãzinho, e conquistou a primeira vitória na série de cinco jogos das finais do NBB, ao derrotar o tricolor pelo placar de 96 a 93. O Rubro-Negro, comandado pelo treinador Gustavo de Conti, foi à quadra com Yago Matheus, Lucas Martínez, Marquinhos, Olivinha e Mineiro, e protagonizou um dos jogos mais marcantes da competição, definindo o resultado em uma bola de três pontos no último segundo da partida.

Com o resultado, o Flamengo alcançou a marca de 32 vitórias consecutivas na temporada e fica a apenas duas partidas de conquistar o heptacampeonato do NBB.

Sobre o confronto, Yago Matheus – que converteu a bola decisiva do jogo – comentou:

Eu tenho muita confiança no fim dos jogos. Hoje eu cheguei aqui 2 horas antes e fiquei arremessando, porque não tivemos treino de manhã e eu precisava de um tempo para entender o time do São Paulo e para pensar em como colocar o Flamengo em ordem. Ao longo do jogo eu acertei algumas bolas importantes e, no último lance, sobrou a bola decisiva pra mim e eu tive a felicidade de converter e ajudar o time com a vitória. Foi muito importante, é o primeiro passo de uma final que vai ser decidida nos detalhes. Começar ganhando é sempre bom” – finalizou o jogador.

Na sequência, Hettsheimeir exaltou o desempenho da equipe contra o São Paulo e destacou a importância da vitória na primeira partida da final:

Muito importante começar com 1 a 0 na série. Fizemos um grande trabalho, apesar dos nossos erros defensivos. O São Paulo é uma grande equipe, somos os dois melhores do campeonato, então o jogo é assim, decidido no detalhe. Com certeza erramos algumas coisas que precisamos acertar, eles tiveram muitas bolas de três. Devemos melhorar a nossa rotação defensiva e alguns outros pontos. Vamos trabalhar bastante para o segundo jogo e, se Deus quiser, abrir 2 a 0” – finalizou.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Yago: 25 pontos, 7 assistências;
  • Marquinhos: 17 pontos, 4 rebotes, 4 assistências;
  • Hettsheimeir 15 pontos, 4 rebotes;
  • Luke: 14 pontos, 4 rebotes.
Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo retorna às quadras do Maracanãzinho na próxima segunda-feira (24), às 20h, contra o São Paulo, pelo segundo jogo das finais do NBB.

Veja também: Manto em “construção”: Flamengo fecha patrocínio com a empresa ABC em R$ 3,5 milhões até o final de 2021

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação