Flamengo derrota o São Paulo por 82 a 81 e fica a apenas uma vitória do Hepta do NBB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta segunda-feira (24), o Flamengo enfrentou a equipe do São Paulo, no Maracanãzinho, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco jogos das Finais do NBB, ao derrotar o rival paulista pelo placar de 82 a 81. Inicialmente escalado com Lucas Martinez, Marquinhos, Olivinha, Yago e Hettsheimeir, o Rubro-Negro foi dominante durante quase toda a partida, mas apresentou falhas no quarto decisivo e viu o tricolor reagir e chegar perto de virar o placar no lance final do jogo.

Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo de Conti chegou à marca de 33 vitórias consecutivas na temporada e, agora, está a apenas 1 vitória de conquistar o Heptacampeonato do NBB.

Sobre o confronto, Rafael Mineiro – importante peça defensiva do Flamengo na temporada – comentou:

Nós começamos muito bem defensivamente no jogo. O São Paulo fez apenas 37 pontos no primeiro tempo. Já no segundo, as coisas ficaram mais equilibradas. O time deles começou a atacar mais em transição. Não conseguimos pará-los, principalmente o Bennet, que foi muito bem hoje. Mas nós corrigimos alguns erros do jogo passado, que foi prender mais rebotes defensivos contra eles. Agora vamos seguir firmes para mais um jogo. A gente sabe que contra o São Paulo é sempre muito duro e em uma final tudo pode acontecer. Então, vamos levantar os punhos e ficar ainda mais fortes” – finalizou o jogador.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Marquinhos – 16 pontos e 5 rebotes;
  • Yago – 13 pontos e 9 assistências;
  • Olivinha – 13 pontos e 8 rebotes;
  • Rafael Mineiro – 10 pontos.
Flamengo
Foto: João Argento/Redação Rubro-Negra

O Flamengo retorna ao Maracanãzinho na próxima quinta-feira (27), às 18h30, contra o São Paulo, pela terceira partida da série de cinco jogos da Final do NBB.

Veja também: Atlético de Madrid entra na briga por Gerson e oferece proposta superior à do Olympique, diz jornalista

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação