Garantido nos playoffs da Champions League, Flamengo derrota o Instituto Córdoba e mantém 100% de aproveitamento em 2021

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta sexta-feira (26), o Flamengo enfrentou o Instituto Córdoba, no Ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba (ARG), e derrotou a equipe local pelo placar de 90 a 80 – em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League Américas. Inicialmente escalado com YagoLucas MartínezMarquinhosOlivinha Rafael Mineiro, o Rubro-Negro manteve a regularidade dos últimos jogos e chegou à 21ª vitória consecutiva em 2021.

O resultado positivo do Mais Querido, que já estava garantido nas quartas de final do torneio internacional, eliminou o Instituto da competição e garantiu a classificação do Minas.

Em entrevista pós-jogo, Marquinhos comentou:

Felicidade enorme pelo resultado de tudo o que a gente vem trabalhando, dia após dia, nos treinamentos, nas partidas, nas preleções. A gente está conseguindo colocar tudo em quadra. O Flamengo vive um momento muito bom. Espero que a gente consiga levar esse momento para abril, que é um mês muito decisivo. Agora, temos que continuar lapidando o time e remover os erros do nosso jogo, para a gente chegar firme nesse Final Eight.”

O jogo

No primeiro quarto da partida entre Flamengo e Instituto, o trabalho ofensivo das duas equipes permitiu uma pontuação alta e bastante equilibrada. Pelo lado do Flamengo, Marquinhos fez os primeiros dois pontos, seguidos por mais cinco de Olivinha. No lado dos argentinos, Martin Cuello se destacou nos arremessos. Na reta final do quarto, Flamengo e Instituto se revezaram na liderança, mas foi a bola de Nacho Alessio que deu a vantagem de 1 ponto ao time da casa: 25 a 24.

No segundo quarto, o Mais Querido assumiu o controle da partida. No primeiro lance, Leo Demétrio acertou uma bola de três. Logo em seguida, foi a vez de Chuzito acertar de fora do garrafão. No decorrer do quarto, o Rubro-Negro ainda contou com a eficiência de Marquinhos e Yago para consolidar uma vantagem de 5 pontos no marcador. Ao apito do árbitro, 48 a 43 para o Flamengo.

Após o intervalo, os cariocas não deram chance ao rival argentino e definiram a vitória. Com uma atuação próxima da perfeição, tanto na defesa quanto no ataque, o Rubro-Negro alcançou uma vantagem considerável no placar: 75 a 57. Leo Demétrio, Lucas Martinez, Marquinhos e Diego Figueredo foram os destaques da equipe.

No último quarto, a equipe de Gustavo de Conti soube administrar a larga vantagem conquistada no 3º período de jogo. O Instituto esboçou uma reação, a fim de evitar a eliminação na Champions League, mas não encontrou forças para reverter o cenário da partida. Hettsheimeir teve um bom aproveitamento nos arremessos. Fim de jogo, 90 a 80 para o Flamengo.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Hettsheimeir – 17 pontos e 7 rebotes
  • Marquinhos – 15 pontos
  • Leo Demetrio – 14 pontos
  • Olivinha – 12 pontos
Instituto
Foto: Leandro Gomez/FIBA

Veja também: Flamengo assume a liderança isolada do Carioca, após vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo; confira a classificação

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação