Flamengo derrota o Coritiba e conquista a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo enfrentou, na noite deste sábado (15), o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Após duas derrotas consecutivas na competição, o Rubro-Negro – comandado pelo catalão Domènec Torrent – entrou em campo em busca de sua primeira vitória e derrotou o clube paranaense por 1 a 0.

O Flamengo foi à campo com: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

O jogo

A partida no Couto Pereira começou de forma equilibrada entre as equipes, que não encontraram muitos espaços para oferecer perigo aos goleiros. Inicialmente lenta e truncada, a primeira oportunidade de gol foi apenas aos 12 minutos, quando Robson, do Coritiba, foi parado por César, que salvou a meta do Flamengo, atual campeão brasileiro.

Aos poucos, com a formação clássica consagrada por Jorge Jesus – com a exceção de Rafinha, acertado com o Olympiacos -, o Rubro-Negro cresceu no jogo e dominou as ações ofensivas a partir da metade final da primeira etapa. Somando chances perdidas, Bruno Henrique, aos 28 minutos, encontrou Arrascaeta dentro da área que, aproveitando o erro de domínio de Gabigol, tirou do goleiro Wilson, marcou o primeiro gol da equipe no Brasileirão e deu a vantagem no placar ao Mais Querido.

No segundo tempo, o Flamengo, sem alterações, continuou a buscar a posse de bola. A partida ficou mais movimentada e, aos 57 minutos, logo após o árbitro da partida não marcar um pênalti de Rodolpho em Arrascaeta, Renê Júnior, do Coritiba, levou o seu segundo amarelo e foi expulso do confronto.

Com um jogador a mais, o Flamengo acentuou o seu controle sobre a equipe do Sul. Porém, os cariocas ainda foram ameaçados com uma bola na trave de Sassá, que chegou perto de empatar a partida. Aos 71 minutos, Bruno Henrique saiu para dar lugar ao centroavante Pedro. O atacante chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR e a partida terminou em 1 a 0 para o Rubro-Negro. A primeira vitória da equipe sob o comando de Domènec Torrent.

O Flamengo volta à campo na próxima quarta-feira (17) contra o Grêmio, no Maracanã.

Ficha técnica

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (PR)

Data/Hora: 15 de agosto de 2020 (sábado), às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC), Helton Nunes (SC), Cristian E. Gorski da Luz (PR)

Gol: Arrascaeta (FLA)

Coritiba: Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino, William Matheus; Nathan Silva, Renê Júnior, Yan Sasse, Galdezani; Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.

Flamengo: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Domènec Torrent.

Flamengo
Foto: Reprodução/CRF

Veja também: Flamengo anuncia o desligamento de Rafinha do clube; lateral segue para o Olympiacos, da Grécia

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação