Flamengo cai para São Paulo na Copa do Brasil

Flamengo é eliminado de forma vexatória da Copa do Brasil FOTO: Marcos Riboli
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo caiu nessa quarta-feira (18) para o São Paulo na Copa do Brasil. Em partida pouca inspirada da equipe, O Mais Querido, não conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo das quartas de final. Inegavelmente, o São Paulo foi superior à equipe Rubro-Negra e ganhou pelo placar de 3 a 0 no Morumbi.

Em uma primeira analise, notamos um Flamengo pouco criativo, principalmente nas saídas de bola, aonde o São Paulo facilmente conseguiu estabelecer uma certa pressão. Salvo, que Arrascaeta, foi escalado no ataque, fazendo dupla com o Bruno Henrique no primeiro tempo da partida. Certamente, a ausência do meio-campista, no meio de campo, resultou em um time menos criativo. Todavia, a dupla Arão e Gerson falharam na função de armar a equipe. Eventualmente, o Flamengo conseguiu ter mais a posse de bola no primeiro tempo, mas foi pouco criativo, e a primeira etapa acabou no 0 a 0.

Antes de mais nada, vale ressaltar, que mais um vez, o Flamengo foi displicente e acabou tomando um gol nos primeiros minutos do segundo tempo. A displicência, parece ter se tornado algo comum para o Rubro-Negro carioca. Após lançamento de Daniel Alves, Luciano, se livrou da marcação e ficou livre para desviar e marcar para o tricolor paulista, aos 2 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, aos 10 minutos, Luciano mais uma vez marcou para o São Paulo após cruzamento de Reinaldo. O atacante subiu sozinho na zaga Rubro-Negra e acertou bela cabeçada, ampliando o placar.

O circo estava montado, de maneira idêntica à primeira etapa, o Flamengo seguiu mostrando deficiência nas criações das jogadas. Mesmo com a entrada de Éverton Ribeiro, logo no início do segundo tempo, a equipe não conseguia criar. Aos 18 minutos do segundo tempo, Vitinho, em uma cobrança de pênalti, poderia ter dado esperança para a Nação Rubro-Negra. Entretanto, o atacante isolou a pelota e desperdiçou a penalidade máxima. Para piorar o atuação da equipe, Pablo aos 38 minutos, ampliou mais uma vez para o tricolor paulista, após erro de passe de William Arão.

Em suma, o Flamengo foi eliminado de maneira vexatória da Copa do Brasil. A próxima partida do mais querido será contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.  O confronto está  marcado para este sábado, às 19 horas, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil — quartas de final

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Gerson (FLA) Cartão vermelho: não houve Gols: Luciano, do São Paulo, com 1 minuto do segundo tempo; Luciano, do São Paulo, com 10 minutos do segundo tempo; Pablo, do São Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Gabriel Sara (Hernanes); Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Lázaro); Vitinho (Pedro Rocha), Michael (Everton Ribeiro) e Bruno Henrique (Lincoln). Técnico: Rogério Ceni

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada

Bem vindo a História do Redação